segunda-feira, 3 de abril de 2017

DIY COLETIVO: Delícia de cozinha - Organizador de pratos e Descanso de copos,xícaras,canecas e afins.


Eita,que lá vamos nós para mais um mês de projetos DIY Coletivo.
O tema desse mês é muito,muitoooo sugestivo:

DELÍCIA DE COZINHA:



Tema que na minha opinião aguça não só o paladar,mas meus outros sentidos também,e concordo plenamente quando ouço falar que a cozinha é o coração da casa!

Os projetos que escolhi e fiz para mostrar para vocês,são:

*ORGANIZADOR DE PRATOS
*DESCANSO DE COPOS,XÍCARAS,CANECAS E AFINS;

Vamos ao material usado em cada um:

1.ORGANIZADOS DE PRATOS:

*2 Ripas de madeira; ( eu usei uma lateral de berço para bebês);
*Tocos de madeira em formato cilíndrico; (também usei a lateral de berço);
*Cola  pra madeira ou cola universal;
*Broca grossa para madeira e furadeira;
*Verniz ou tinta para madeira (opcional);




2.DESCANSO DE COPOS,XÍCARAS,CANECAS E AFINS:

*Retalhos de cortiça;
*1 Molde de papel,(com o formato do desenho escolhido);
*1 Estilete,
*Lápis ou caneta;



EXECUÇÃO:
  

Para o projeto número 1, o ORGANIZADOR DE PRATOS,eu serrei dois pedaços de 40 cm cada,fiz essa medida para que ficasse um organizador pequeno,(estas medidas suficientes para caber 6 pratos de tamanhos variados).



Com as partes em formato cilíndrico,cortei duas com 18 cm cada e 14 com 15 cm cada.


 Como o espaçamento das laterais do berço,eram mais largas,do que a distância que eu necessitava,optei por fazer mais um furo entre eles,usando a broca para madeira,ao total,são 7 furos de cada lado de cada uma das ripas de madeira,aquela com 40 cm.
Fiz mais 2 furos em cada extremidade das laterais,usei a cola universal para colar os 2 tocos de 18 cm,firmando a minha base.


Depois de todos os tocos serem colados em seus respectivos furos,a estrutura fica como na foto acima.
 E enquanto o projeto número 1 secava,parti para o projeto número 2, o DESCANSO DE COPOS,XÍCARAS,CANECAS E AFINS.

Risquei o desejo com formato de uma torrada,6 vezes na cortiça,mas pode ser o desenho que cada um escolher,(círculos,corações,frutas,estrelas)...


Cuidadosamente,cortei usando o estilete,cada uma das minhas 6 fatias de pão integral,rsrsrsrs


Caso seja necessário,use tesoura,para dar uma leve arredondada nos cantinhos,isso ajuda a  deixa-las com acabamento melhor.


Meus projetos,para uma delícia de cozinha,foram esses,(dei umas leves borrifadas com verniz spray na cor imbuia),no meu organizador de pratos, o verniz ajuda a proteger,caso me dê a "louca" de colocar  pratos molhadoss em cima.


E aí gostaram? (espero que simmm) 🙏
Achei cuti,tipo cozinha,de casinha de campo....aiii adoro,rsrsrsrs

O melhor de tudo é que as outras gurias do grupo,também fizeram projetos mega bacanérrimos,não deixe de conferir!










O DIY COLETIVO SOS DECOR é um coletivo de blogueiras,que adoram um desafio de transformar elas mesmas,suas casas em verdadeiros "sweet homes".Aqui,o bom bonito e barato se encontram sob forma de boas ideias.

Quer saber mais,visite nossa fanpage
E também no instagram @diycoletivo



Por hoje é só.
Mil besitos,hasta luego!



segunda-feira, 6 de março de 2017

DIY COLETIVO: Esse Diy é a minha cara! - Móbile de conchas




 Certa vez comentei com a Fê, uma amiga blogueira aqui de Poa, que havia, (lá no íntimo do meu EU),rsrsrs me desmotivado a blogar, inacreditavelmente,no dia 16 deste mês,completaria 1 ANO de afastamento desde o meu último post, e lá naquele meu íntimo, pensava que só com alguma grande motivação eu voltaria.
E para a minha felicidade...Êehhhhh,esse dia chegou!
Estou tão,mas tão feliz,em voltar, e o melhor de tudo é que "chego,chegando" em grande estilo,com sorriso de orelha a orelha,virei o ano com os dois pés direitos,hahahaha.
Mas qual foi o motivo tão inspirador,para a volta dela?
Genteeeee,"cêis num" perceberam ,não? Aquela logo lá em cima 👆.
Pois é, meus amôzão, euzinha aqui óh,agora faço parte do  D I Y  C O L E T I V O, não apenas como participante,mas como membro da equipe.... "Metida",(me achando)! YES!!!,rsrsrs
Esse projeto, dispensa apresentações, mas nunca é demais falar do que é bom,pois na verdade ele é feito por um grupo de meninas super do bem e super criativas,com o propósito da interação entre blogueiras,dos quatro quantos do país e de fora dele,para mostrar pra geral o quanto é possível decorar a casa sem gastar horrores e com idéias super práticas e acessíveis, deixando a nossa casinha com cara de lar mesmo, e não com cara de Showroom,como diz a queridona Manu lá do Simplichique.
O grupo foi criado pela Erica Palmeira do Blog (Homesweetener/Estúdio Online),e tinha como integrantes,além da Erica,a Karen Rampon,(Pot-Pourri da Karen), Juliana Amado,(Casa de Amados), Thamyrez Aguiar,(Casa,design Studio), Stephany Rodrigues,(Feita com Muito Esmero), essas fofuchas aí ao longo do tempo tiveram outros compromissos,não conseguindo conciliar o DIY com seus outros projetos pessoais,foi então que surgiu o convite para que um novo quarteto,assumisse o legado iniciado com tanto amor por elas.
Então, Manuela Lopes,(Simplichique), Ana Cantarini,(Casa Doce Casa), Layde Linhares,(Senhora Bagunça), e EU (Nayart's),temos o seríssimo compromisso de tocar adiante o nosso querido DIY, já avisando e agradecendo,a antiga equipe, e a nova da qual agora faço parte,pela lembrança, confiança e também pela solidariedade e paciência,sim pois as gurias, (Manu, Layde e Ana),estão cortando um dobrado comigo,cá pra nós eu não manjo nadaaaaaaa de tecnologia,então euzinha aqui tô  tomando uma surra e pirando com tanta informação do mundo virtual e toda a parada que fica por trás,para que o DIY Coletivo apareça pra vocês,todo lindo e inspirador como deve ser!
Bom, agora chega de papo, e vamos ao própósito da blogagem,o primeiro tema escolhido por nós foi:

                                                  ESSE DIY É A MINHA CARA!

Quase colapsei, o primeiro projeto com a volta do Diy,e até chegar no plano "Z",sim pois meu plano A,B,C.... E por aí vai...se esgotaram, e como a minha "cara" é colorida,reaproveitável e simples, vamos de MÓBILE DE CONCHAS, e pedrinhas coloridas,talvez seja a  minha ancestralidade africana, adoro uns penduricalhos e uns balangandãs,hahaha!


                                                                   MATERIAL:
                                               
* Conchinhas e o que achar na beira da praia;
*Cordão encerado,(usei uns 5 m, azul,pensei na cor do mar);
*Pedrinhas,contas,miçangas coloridas,ou  o que tiver em casa para reaproveitar;
*Isqueiro,tesoura
*Furadeira com a broca mais fininha que tiver,
*Uma base para sustentar o móbile, serve qualquer coisa,(um bastidor,uma tampa de achocolatado,um pedaço de madeira,um galho de árvore...eu usei um fundo de relógio de parede que achei no lixo,já estava até furadinho nas extremidades;



1° PASSO:

Achar uma base sólida para furar as conchas,e de leve sem pressionar usar a furadeira, na foto eu já havia feito o furo, e acreditem,as conchas não se quebram,(é raro isso acontecer).
Ahhh e eu,SIMMMM continuo com os 10 dedos nas mãos,rsrsrsrs.


2° PASSO

Cortei 4 pedaços de 1m cm de cordão encerado,mas pode ser a quantidade e tamanho que cada pessoa quiser, e pintei a parte de baixo da  minha base de azul,(a pintura também é opcional).


3° PASSO

Dobrei ao meio os 4 pedaços de cordão encerado,deixando 6 cm de sobra em cima da base,dei um nó e  cada um 8 dos fios,agora com 50 cm cada,já que foram dobrados ao meio, passei pelos furos da base, dando mais um nózinho em cada um, para que não se soltassem e eu pudesse começar a por as conchas e pedrinhas.


4° PASSO

Fui intercalando,conchas, nós e pedrinhas de forma aleatória.


5° PASSO

Depois de usar a quantidade de material desejado,(conhas,pedrinhas,etc...).Dei um nó na ponta de cada um dos 8 cordões em que  terminam as amarrações, queimei com o isqueiro,isso evita que o nó se desmanche e se perca o trabalho.


 E assim ficou meu móbile!


Esse ao lado esquerdo,colori as conchinhas e não usei pedrinhas,são variações de um mesmo tema.

Espero que vocês tenham gostado da minha volta,da novidade,do DIY...

Só não deixe de conferir o que as outras meninas do grupo também aprontaram:





O DIY COLETIVO SOS DECOR é um coletivo de blogueiras,que adoram um desafio para transformar elas mesmas,suas casas em verdadeiros "sweet homes". Aqui,o bom bonito e barato se encontram,sob forma de boas ideias.


Quer saber mais, visite nossa fanpage
E também o instagram @diycoletivo



Mil besitos,hasta luego!



quarta-feira, 16 de março de 2016

Era uma vez um móvel...Que acabou virando dois!

Oiii, gentemmm!!!

Era uma vez um armário, que estava muito sem graça...
Naya procrastinou,muitooooooo  antes de fazer um make nele,mas como "pedra mole em água dura, tanto bate até que fura"...
Em um certo dia de verão escaldante,ela decidiu dar um basta em tanto adiamento e de uma vez por todas resolveu o que iria fazer nele...


De um armário,foram feitos dois...


Na foto a cima,(não eu não bebi),deixei o armário virado pra mostrar a parte que usei para fazer meu novo rack da salinha...


Aproveitei a parte da porta,pois assim posso guardar uma grande quantidade de cacarecos  que tenho,usei á tabua verde,que foi de um guarda roupas,e que na antiga arrumação da salinha,fazia a função de prateleira...O super marido,fez a contribuição dele,me ajudando a por os pés que foram de um antigo sofá...


Usei massinha de madeira,para corrigir,umas imperfeições...


Dei uma lixadinha...


Comecei a pintura...


 E  depois de algum tempo,uma das partes do móvel ficou assim...


Salinha antes & depois:


Com a segunda parte do móvel,já cortada...


Dei uma lixadinha básica...


Escolhi o black para a pintura...
Achei mais "mudérno"...


Fiz a mesma pintura nas gavetas...


Eis aqui,o antes & depois:


Virou um dos queridinhos da cozinha,substituí os antigos puxadores por garfos que não usava mais...


Nem preciso dizer,que adorei o resultado,espero que as leitoras deste blog também!

Besito muy grande,hasta la próxima!

RECICLAR É PRECISO E O MUNDO AGRADECE!!!!






domingo, 13 de março de 2016

Um pisca floral pra chamar de meu!!! (Com flores de caixa de ovos)...

Oiii,gente!!!

Pensem em uma pessoa feliz,que finalmente consegui desengavetar mais um de seus inúmeros projetinhos...pensaram?
Então,"óia eu aqui" com a minha "Pétala"!!!
???? Ãhnnn
Bom,deixa eu explicar, "Pétala" é o nome que dei para a minha,(por que não,"luminária"), de pisca-pisca,(essas que se usa muito no natal,e de uns anos pra cá passamos a usar na decor da casa o ano todo,e eu como uma reles mortal,não poderia ser diferente,também,óbvio,queria usar as minhas,desde que nelas tivesse um "que de reciclagem"...
Foi então que depois de muito internetar e passar muitoooooo tempo juntando o material,e ver fotos lindas de flores feitas com caixas de ovos,em pisca-pisca em vários "pins" da vida,eu disse:
JÁ DEU NÉ! PASSOU DA HORA DE EUZINHA AQUI FAZER A MINHA!
Pois bem,arregacei as mangas,e o resultado vocês verão a seguir:


Gentemmm,tenho ou não razão de ter ficado toda boba...É a simplicidade em forma de amô!!!!


Mas, o que seria do Nayarts4 sem um passo a passo eihn?

Eu fiz 26 flores,pois duplei o meu cordão de pisca,eu não quis ele muito comprido,quis uma maior concentração de luz em um determinado local.
Usei os cones da caixa de ovos (que parecem casquinhas de sorvete) e não as cavidades onde eles ficam separados um a um,(usar os cones ou as cavidades vai do gosto de cada um).


Depois de tirar todos os cones das caixas,fiz 4 cortes ao redor deles,com o mesmo espaçamento,e os modelei como se fossem "pétalas".


Feito isso, #partiu pintura, rsrsrsrs óbvio que um dos tons das minhas flores tinha de ser...
Magenta!
E outro usei um tom de rosa meio pink,meio rosa choque....
O pedúnculo da minha "frorinha" pintei com um tom de verde,já que o fio do meu pisca é verde também.
Esperei secar,e foi só colocar bem encaixadinho nas lâmpadas,nem precisei furar para fazer o encaixe,pois essa marca de ovos que usamos aqui em casa esse cones internos já possuem furinhos,o que facilitou muito.


A visão noturna...


Repito:
Tão simples...Tão lindaaaa!!!


Apagadas...


Acesas...

Marido quando chegou em casa disse:

Uauuuuu Naya que lindo,fiquei tão feliz (maridón é tri desligado,mas adorou),o ninho de amô ficou ainda mais charmoso.

Me empolguei que já estou bolando outra para a salinha,mas essa é com:
Hahahaha as "bolinhas do desodorante rolon"...
Aguardem!!!!!!



Ahhhh, já ia me esquecendo,dei o nome de pétala pra ela,não só porque é um pica floral,mas por amar uma,entre as dezenas músicas do Djavan que amo,e que aparece em um outro quadrinho que fiz para o ninho...

"PÉTALA"

O seu amor...reluz que nem riqueza asa do meu destino
Clareza do tino,pétala...
De estrela caindo,bem devagar
Oh! Meu amor!
Viver é todo sacrifício feito em seu nome
Quanto mais desejo um beijo,um beijo seu
Muito mais eu vejo gosto em viver
Viver!
Por ser exato,o amor não cabe em si
Por ser encantado...
O amor revela-se
Por ser amor
Invade
E fim!
............


Precisa falar mais...

Hasta luego mi gente,mil besitos para ustedes !!!