terça-feira, 30 de setembro de 2014

A dádiva dos pingos....(Reforma da cadeira do home office)

Segue o clima instável em Poa, o que me deixa extremamente feliz,alternando entre o só nublado e o chuvoso,êhhhhhhhhhh,pois "nãoooooooooo" é segredo pra ninguém o quanto eu amooooooooooooo inesgotavelmente  a dádiva que são os pingos de chuva. Ela me acalma,me anima, me da criatividade,fora as outras inúmeras sensações de bem estar,todas assim misturadinhas,sem falar o quanto acho romântico os dias e noites chuvosos (ahannnn).Sabendo disso,eu acho o máximo,sempre quando começa a chover e meio que instantaneamente meu amigos lembram de mim.Foi o que a Dé (a mesmíssima que me ajudou com o blog),fez hoje.


                                  Ganhei dela no face, este post, ameiiiiiiiiiiii é a minha cara!
                               E como diz a letra da banda de reggae gaúcha CHIMARRUTS:

                                                           "Deixa chover,deixa
                                               A água lágrima divina vai purificar
                                                            Deixa chover,deixa
                                           Semente que cair na terra já pode brotar..."

                        
Ainda no clima inspirador,a seguir postarei fotos da cadeira do "home office" aqui de casa que reformei um tempo atrás,meu pessoal gostou ,e eu mais ainda,rsrsrsrs.

A inspiração veio do blog "UM LAR" da  (Priscila Oliveira ),amei a cadeira amarelinha dela
 

                                Então decidi ter a minha,toda customizadinha,rsrsrsrsrsrsrs.
                              

Ganhei essa coitadinha,da minha amiga Sirlei...


Desmontei em várias partes...



Dei uma boa lixada na estrutura de ferro, e logo parti para a velha e maravilhosa tinta spray...


Escolhi um tecido que me agradou muito,por 2 motivos:


1.Por ser escuro
2.Por ser colorido?!
É achei em um único tecido,esses dois pontos fortes, e com a ajuda da maravilhosa (goma laca incolor) e do verniz spray ,consegui impermeabilizá-lo,wollllllllll. 
 

                                         "Ti biitinha" ficou a minha cadeirinha.......

                                                                      Por hoje é só......
                                                           


                                                                                                  Hasta luego!




Chimarruts - Deixa Chover

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A "redescoberta" (E o tapetinho mimoso da mamis)

Tenho que confessar, que nunca fui muito fã da leitura,e olha que incentivos desde a infância nunca me faltaram.Minha mãe sempre me comprava livros e gibis, do Mario Quintana,aos quadrinhos da turma da Mônica,(amoooo Quintana e Maurício de Souza também),eu é que era preguiçosa mesmo,mas houve um livro dado por ela que me marcou muito. "O batalhão das letras",(do qual infelizmente deixei se perder no tempo)...Lindos os  poeminhas escritos por Mario Quintana,sobre o alfabeto,um deles do qual lembro até hoje é o  que falava da letra X :
                                             "Com X se escreve XÍCARA
                                                com X se escreve XIXI
                                                Não faças XIXI na XÍCARA...
                                                 O que irão dizer de ti?!"

Adorava, e lembro que o lia várias vezes,Lembrei disto pois uma amiga me incentivou a voltar a ler,me emprestando vários livros e me presenteando com um deles, (Canto Geral) do Neruda, (amoooooooo Neruda),do qual ainda não li,mas estou louquinha pra ler.Entre os empréstimos,houve um que me saltou os olhos."A graça da coisa" da Martha Medeiros,do qual eu já havia mencionado em um dos meus posts anteriores.Estou apaixonada por suas crônicas, e acho seus  pensamentos tão bem elaborados e divertidos ,que de cara me identifiquei.Achei o máximo, estou (amandoooooooo ela também),rsrsrsrsrsrs.Então, foi aí que algo me chamou a atenção. No facebook,vi várias vezes posts,do poema "A MORTE DEVAGAR" creditados a Neruda, e ficava a dúvida ,como assim???
Genteeeeeeeeeeeee, a autora é a MARTHA MEDEIROS sim!!!!!!!!!!!!! Claro, se fosse comigo, acho que me chatearia um pouco, tipo: "ei, eu escrevi esse poema lindooooooooo", e ele corre o mundo com  créditos para outra pessoa! Lógico, que em seguida eu respiraria fundo me acalmaria e  pensaria... Woooollllllll,genteee... "O que vocês acham ser do grande poeta Neruda é "di euzinha aqui óóóó"!!!!!!!!!!

Na nuvem só,tem um trechinho, ele inteiro é muito mais lindo!

E,mudando do saco pra mala,rsrsrsrs ontem a mamis ,veio aqui em casa me trazer um "mimo"!



Tapetinho em crochê para banheiro feito por ela,ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Aqui somos eu e a mamis (Fópis/Teresinha),rsrsrsrsrs

Por hora,é isso.........

Hasta luego!!!!!!!


domingo, 28 de setembro de 2014

Um cinza lindooooooooooooo lá fora! (Moldura nova p/espelho branco c/ borboletas)

Ai...Desde que me conheço por gente é assim.Os domingos pra mim, são sempre melancólicos,estou prestes  completar 35 primaveras e não consigo, (e olha que eu tento) pensar de outra forma,mas é aquela coisa de ver sempre o lado de uma  semana que se inicia, tipo:lá vem tudo de novo, e de novo na maioria das vezes não tem nada.Pois a rotina é sempre  mesma,acordar por volta 7:00, mandar filhotinho pro colégio,dar tchau pro marido que vai para o trabalho, começar com as atividades,(de todos os dias),cortar,lixas ,pintar,costurar,lavar,etc...Xiiiii a manhã já se foi, pausa para o almoço,(filho chegando).Já é 13:15, filho voltando pro colégio,(estuda) em 2 turnos.Volto as atividades,pinto,colo, envernizo,bordo...O queee?????? Já são 17:00 horas ,filho voltando do colégio novamente,daqui a pouco é o marido chegando do serviço,affffffff!!!!!Calma, respira e não pira.Nem o relógio fica parado.Faz parte! Mas o "famoso"dia do "descanso" passa muitoooooooooooo rápido.



E,por falar em domingo,o meu começou ensolarado,típico dia que NÃO me agrada e como eu já havia dito esses dias,o clima em Poa anda "mega" instável,ficou  nubladíssimo ,cinza e lindoooooo,de uma hora pra outra,a temperatura ficou super agradável,com uma leve brisa,curto bastante (adorooooooooooooo)!!!!!
Ponto alto do dia,foi a conclusão de mais uma encomenda,um espelho sem moldura que era  parafusado diretamente na parede,a dona dele queria que eu o deixa-se com ar "romântico"....(suspiros),rsrsrsrs acho que consegui executar o que me foi pedido.


 Ele chegou assim, essa é a parte de traz,(detesto sair refletida nele,quando não estou usando roupinhas de domingo).rsrsrsrsrs


Peguei umas molduras antigas de madeira,que guardo junto às "quinquilharias" existentes no meu pátio, pois sei SIM, que um dia irei usá-las.

Cortei, nas medidas do espelho, ficou ao todo,com (72 cm de altura x 82 cm de largura).


Emendei os cantinhos,com o grampeador,muita cola e massa para madeira.

Várias mãos de tinta branca....


Mais a "decoupage",de flores e borboletas,ficou assim...Romântico  e delicado!!!!!!!!!!!! 
                                                        ( uhfff ,mais suspiros),rsrsrsrsrsr

 Por enquanto, é isso, vou dar uma pesquisada na net para ter algumas ideias para chá de (panela/cozinha) para uma amiga.....
                                                 

                                                         Hasta luego, people!!!!!!!!!!!!
                                                                          rsrsrsrsrsrsrs

sábado, 27 de setembro de 2014

Pizza........unhhhhhhh

Meu próximo trabalhinho,a ser concluído é a reforma de um espelho,do qual tive que fazer uma nova moldura...Mas isso é só amanhã,pois agora vou curtir uma pizza com meus amores...


Hasta luego!!!!!!!!!

A febre da Peppa Pig (Painel p/ fotos reciclado)

Já perdi as contas do número de  toalhinhas bordadas ou pintadas e almofadinhas em patch aplique que fiz com essa porquinha,que para ganhar dela só mesmo a GALINHA PINTADINHA.É uma febre,rsrsrsrsrs e como todas as outras febres que surgem, uma hora passam,até que alguma novidade ,às substituam..A bola da vez,foi reciclar um quadro  grande com (75cm de altura X 58cm de largura), e transformá-lo em um painel de fotos da PEPPA,para a Giovanna de 2 aninhos.


O  quadro chegou assim aqui em casa.


De cara,achei melhor inverto-lo,lixei horrores, e mesmo assim ainda ficou um certo relevo,da textura antiga.


Recortei a porquinha e umas estrelinhas naquela "madeira" bem fininha,(fundo de guarda-roupa).


Eis a Peppa já recortada e pintada.


Estilizando o nome com tecido e cola.


Aqui está o painel prontinho




sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Pouca conclusão,mas com muita produção!(Lembrancinhas de aniversário do Pocoyo c/caixas de leite)

Assim me vejo,(graças a God),produzindo bastante, ainda sem muitas conclusões,questão de tempo,literalmente ,por que aqui em Poa,deu uma reviravolta no clima que é uma loucura,um dia se torra no calor e no outro se não usar um casaquinho mais quente passa frio.A noite teve até chuvinha gostosaaaaaa pra dormir (amoooooooooo chuva) amo,amo muito mesmo,e apesar da umidade atrapalhar um pouco a secagem das peças estou bem 'tranqui",pois consegui,de leve dar uma organizada e adiantada nos meus trabalhinhos,esse tipo de clima que para alguns desagrada, para mim é tudo.São inspiradores!!!!!!!!!!
Mais nem tudo são flores,nesse começo de primavera meio instável,o ponto baixo do dia foi o cancelamento de uma encomenda,da qual eu já havia me planejado para começar a executá-la, "paciência",imprevistos acontecem......"Ôhhhhh e como acontecem".
Um dos meus trabalhinhos concluídos,do qual tive imenso prazer em fazer, foi para uma professora da escola onde meu filhote estuda,são sacolinhas recicladas com caixas de leite com a turminha do POCOYO,ela vai levar para a festinha de dois aninhos do seu sobrinho que mora lá em Santa Catarina,fiquei super feliz por "N" motivos, um deles por ser com reciclagem,o outro por ser para crianças,(reciclagem + motivos infantis) = a DIVERSÃO,rsrsrsrsrs.
Essa fórmula é infalível!


Caixinhas de leite...


Viraram sacolinhas...




Com a turminha do POCOYO....(Meu pessoal do face adorou o resultado,"inclusive" a prof,ufa!!!!!
E,continuando com o universo infantil,aproveito a deixa,com a frase do célebre Gaguinho do LOONEY TUNES...Pooo,poo,por hooje é é é,só ppe pe pessoal,rsrsrsrsrsrs



Bjinhos!!!!!!!














quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ALÍVIO...(Caixa em mdf c/pintura do Pequeno Príncipe)

Missão dada,é missão cumprida...E estou bem aliviada com mais uma encomenda pronta.(Em breve fotos).
Mas como havia prometido ontem vou mostrar as fotinhos da caixinha em MDF que pintei e dei de presente pra Lú, minha cunhada mais nova,que estava de aniver,acho que ela gostou.

                                 
Tema escolhido..."O Pequeno Príncipe",(ela é louca por ele).





Eis,a caixinha pronta,gostei do resultado...E a cunhadinha mais ainda,rsrsrsrsrsrs olhem só a cara dela:


Eu não disse que ela é louca por ele? rsrsrsrsrsrs
E  o maridão lá no fundo, só de olho na cena.

Amanhã,tem mais......
BJINHO








quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Brancas de Neve,Pocoyos,Cocoricós,gatinha Marie..........

Assim estou,entre outras coisas,divida,executando meus trabalhinhos,todos ao mesmo tempo.A bola da vez,são as lembrancinhas de aniversário,(adorooooo),me divirto muito, fazendo os personagens,que a cada recorte,ou colagem parece que vão criando vida,essa na minha opinião é uma das maravilhas do universo infantil,estou tão mergulhadinha nisso,que ainda não consegui terminar um livro que estou lendo,e se não termino,não devolvo pra dona,rsrsrsrsrs minha amiguinha Katie,Já aproveitando a deixa,vai aí uma dica de leitura:"A GRAÇA DA COISA",da Marta Medeiros, estou adorando, as crônicas dela são muito boas e divertidas.


E continuando no universo infantil,o marcador de página aí, em feltro foi feitinho por mim,presenteei minha cunhadinha Lú,que estava de aniver no sábado passado e é louca por ele,a seguir, rsrsrsrs nos próximos capítulos mostro também a caixinha em MDF que também fiz  pra ela.                                              
Por hoje é só ,vou descansar um pouco o corpinho,amanhã tem mais....


BUENAS!

                                                                                                                                                                                                      

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Como já dizia Geraldo Vandré (cantor/compositor): Pra não dizer que não falei das flores...

Êhhhhh!!!!!!! Seja bem vinda sua linda....... Quem?
A primavera, estação que mais amo,depois do inverno e do outono,rsrsrsrs na verdade só não gosto do verão,mas pula essa parte.
Ontem recebi no face inúmeros "likes" e comentários sobre a minha mais nova...digamos..."atividade",o pessoal me cercou de carinho e desejos de BUENA SUERTE,o que aguçou em mim ainda mais a vontade de ir em frente.
E para não dizer que não falei das flores....


Panthro,meu filhote mais novo, aos poucos vou apresentando a família...





segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O primeiro passo........Aiiii, dá um medinho,rsrsrsrsr

Então, já havia algum tempo,em que euzinha manifestava o desejo  de expor mais meus pensamentos e trocar ideias...
Pensei,por que não um blog? Aí com a ajuda da Dé, (minha amiga Débora Monteiro), dei o pontapé inicial,rsrsrsrs ,ou seja o primeiro passo!
Estou trabalhando em várias coisinhas, todas ao mesmo tempo,reformas de molduras de espelhos,enfeites e lembrancinhas para aniversário de crianças, minhas reciclagens,meus mdf's,etc...Fim de ano é assim, praticamente as pessoas piram,aí já viu, né,embola o meio de campo legal,mas tenho que confessar que como uma típica brasileira se não houver correria não vejo graça, e se tenho que fazer um certo corre corre é porque estou sendo bem requisitada, e se isso acontece é porque o que faço agrada as pessoas, e eu só tenho à agradecer,pois reconhecimento é o que mais me motiva,pra continuar a fazer o que amo
 me deixando imensamente feliz,obaaaaaaaaa!!!!!!


E depois de um findi "MARA",comemorando o aniver dos "cunha",rsrsrsrsrs,a segundona velha de guerra é para voltar ao batente, "eita nóis" simboraaaaaaa!