Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Baú lindo "FRIDAlizado"...E eu Naya muitooooooooo feliz!!!

Oiiii...
Boa noite gurias!
Hoje estou bem cansadinha, mas isso é insignificante em relação a minha felicidade.
Uhuuuuuuuuuuuu,rsrsrsrs, consegui FRIDAlizar meu baú "amarillo",uma singela homenagem  para uma "Chica latina",da qual o talento serve de inspiração não só pra mim como para muita gente que ama a arte!


Aqui,ele já FRIDAlizado...



Mas tem uma certa historinha por trás...


A imortalizada frase da FRIDA:
"Pés para que te quero,se tenho asas para voar"!


Quando vi, essa imagem no  Pinterest ,pirei,é linda,e logo pensei,vou tentar reproduzir do meu jeito, era isso o que eu precisava para o meu baú!





A origem do baú: 
Bom,acreditem,esse (nicho/armário),todo escangalhado,já foi  bem bonitinho e tinha até portinhas,fiz para por em cima do fogão e guardar meus temperos,mas o tempo é implacável e ele foi jogado pra escanteio,até eu achar um novo destino pra ele...


Destino,esse,que não demorou muito a chegar,o "esqueleto" já estava pronto,eu precisava de um lugar grande e forte para por minhas ferramentas (serra tico-tico,furadeira,parafusadeira,martelos)...essas coisas.


Marido,me ajudou colocando o fundo e rodinhas nele,depois lixei muitoooooooooooooo ...


Fiz o corte da tampa,e na sequência mais lixação...


A escolha do amelo,ocorreu por 2 fundamentais motivos:
* 1- Amarelo é uma cor  vibrante,tudo há ver com o México. E Frida Kahlo é = a México...
* 2- O amarelo foi patrocinado pela minha amiga anjinha Katie,rsrsrsrsrs                              



Depois de 1 demão de tinta pva branca,passei 2 demãos de tinta amarela fosca,tanto no baú,quanto na tampa,medi uma certa distância e fiz cavas para por dobradiças...



O passo seguinte,foi pintar a frase e os desenhos...



A frase dela não poderia faltar...


E os desenhos,não poderiam ser diferentes..."Cactus,pássaros,sombreiro,tequila,flores"...


Feito isso,era hora de envelhecer,desgastar,(depois da pintura  passei uma camada generosa de tinta laranja nas bordas e extremidades do baú),esperei secar bem ,depois esfreguei "vela", (essa mesmo de quando falta luz), em toda área que eu havia pintado de laranja, e em seguida pincelei essa mesma área com o mesmo amarelo que pintei o baú,depois de seco,passei lixa grossa,foram aparecendo as partes desgastadas...


A pintura da tampa foi ocorrendo da mesma forma...


Tive uma noite maravilhosa de chuva que me inspirou ainda mais para a pintura...


Eu,com minha baguncinha diária...


O telefone do ladinho,me auxiliando bastante...




O mesmo processo de desgaste que fiz no baú, fiz também na tampa...


Essa é a imagem do lado esquerdo...


Essa é a imagem do lado direito...


Essa é a visão interna, uhuuuuuuuu,cabe muita coisa e ainda sobra espaço....


Não consigo descrever tamanha felicidade,amei ele todinho,espero que vocês também gostem!

Besitos e hasta!!!!



11 comentários:

Fernanda disse...

Pirei ao ver que tu mesma pintou essa Frida!!Guria,tu tem um dom incrível!!Apaixonei!!Pode querer uma igual ou é feio?? :) Bj

NAYART'S disse...

ÓINNN,Fê,assim fico toda boba,se "xonou" guria vai firme,estamos aí para compartilhar ideias,bjos

Casa Design Studio disse...

Uau!!! Nay do céu! Parabéns, o meu queixo caiu e não voltou mais. Você é uma artista??? Arrasou mil vezes, estou sem palavras, você tem muito talento! Parabéns

Beijo grande, Thamyrez.

NAYART'S disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NAYART'S disse...

Óinnn,que felicidade em saber que tu gostou,mas é exatamente o que tu disse no instagram,ela é fonte eterna de inspiração,bigadú,bigadú,bigadú...
Bjãoooo

Karen RZ disse...

kkk Nay
Fui eu que escrevi que Frida é fonte eterna de inspiração.
PERFEITO seu baú! e que talento pra pintura vc tem!!!
Amei, amei.
Manda o link lá na página pra gente compartilhar, manda!
Beijão

NAYART'S disse...

Oiii,Karen,bigadúuuuuuuu,já fiz a correção,tu está certíssima Frida Kahlo é ímpar,eternamente inspiradora!!!
Bjãooooo

Unknown disse...

Adorei! Ficou muito bonito e você desenha muito bem! Parabéns :)

NAYART'S disse...

Oi,Beatriz,obrigada pela visita,fico feliz de tu ter gostado,bjinho!

Erica - HomeSweetener disse...

Morri!!! Que coisa mais fofa! Você mega talentosa, menina! Tem obrigação de participar todo mês do DIY Coletivo :)
Eu, que adoro Frida, tô gamada no seu baú Fridalizado, rsrsr
Beijos!

NAYART'S disse...

Ainnn,Érica,vocês são uns amores,obrigada pelo elogio,e por me vistar mais uma vez,participarei do Diy sim,adorooooo,rsrsrs.
Bjo grande!!!!