Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de março de 2015

Enquadrando geral...(Parte 1)

Oiiiii

Buenas!!!

Gente, só consegui aparecer hoje, e sem muitas "delongas",vou direto ao assunto,prometi mostrar no decorrer da semana, "meus novos velhos quadros",estes mesmos que fazem a alegria da salinha aqui de casa,dei uma "reavivada" em alguns, e fiz outros novos,tô doidinha para mostrar a parede inteira,mas esta,rsrsrsrs  será  cena de um próximo capítulo,pois agora vou mostrar 5  dos meus mais novos bebês,com direito a P.AP,espero que gostem.


Posts passados, andei fazendo arte com "DISCO DE VINIL e com DISQUETES,mas não poderia deixar de lado a velha,boa,obsoleta e saudosa FITA  CASSETE,( essa era uma das prediletas que tive na adolescência tem meu nome e meu apelido nela,bombou nos anos 90 e guardava algumas  das trilhas sonoras de várias fazes da minha vida),não poderia ser diferente,tive que dar a ela um lugar de destaque. 


Micro bandeja, (também me acompanha desde a adolescência), ganhei de uma pessoa muito especial a Eliza,era um conjunto com umas 5 de vários tamanhos,só sobrou essa,snif,sniff...


E quem amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, mais chuva do que a "NAYA",hahahahahaha,duvido que alguém se atreva a dizer o contrário,meu amor pelos pingos divinos é explícito!!!




Essa fofura aí,comprei no ano passado na feira maravilhosa que teve no Barra shopping sul aqui de "POA", só tive o prazer de pintar.


Essa moldura estava em outro quadro, quem ver a foto de capa do meu blog, vai vê-la emoldurando uns recortes de  mandalas,agora ela tem a função de "painel descolado para recados".


Eles antigamente eram assim e ficavam do lado direito de quem entrava na salinha,tiveram que sair dali, porque "chafurdei",rsrsrsrsrs (enchi o saco do marido para fazer uma estante de gesso,e marido fez, lindaaaaaa de mais por sinal,qualquer dia mostro).
Ops, voltando ao assunto, aí meus quadrinhos saíram dessa parede e ficaram esquecidos por muito tempo, até que...Resolvi trazê-los à vida novamente!

VAMOS AOS "P.AP'S"



Com a moldura arredondada que um dia foi azul marinho,pintei de roxo e na parte interna usei o mesmo fundo que já existia, só virei ao contrário, pintei de branco e fiz uma decoupage com um guardanapo "poá" amarelo...


Passei goma laca, e depois de seca usei o "marcador permanente", da pilot para fazer os desenhos de notas musicais...


Aí peguei minha fita de estimação e colei na moldura!


A "póbijinha", da minha bandejinha,tava assim ó, de dar dó...Mas como vocês já viram na fotinho lá de cima, uma boa tinta spray resolveu o problema, usei uma das cores que mais amo, verde neon 905 da ARTE URBANA...


Recortei um pedaço de papelão,( aqueles que se usa para fazer cartonagem),recortei no formato que eu queria,pintei de preto,(tinta comum, acrílica ou pva,tanto faz)...


Coloquei pedaços de fita crepe ou fita dupla face  na bandeja para prender o papelão e depois escrevi nele  uma palavra que adoro,e que é  muito companheira de nós artesãs...
CRIATIVIDADE
Assim se fez minha "mini lousa"!!!


"Meu coração ,não sei porque,bate feliz quando te vê....
Rsrsrsrsrsr, a muito tempo atrás,um vizinho me deu vários recortes de mdf,e entre eles vieram vários corações,e o que fazer com eles?
O óbvio...Demonstrar ainda mais meu caso de amor com a CHUVA!!!


Lixei o coração,dei um fundinho branco e desenhei  "eu amo chuva",rsrsrsrs...


Pintei o desenho,com as respectivas cores desejadas...


 Cobri meus desenhos com recortes de papel contact,depois passei uma camada de tinta spray branca,e ....

"Helo",a parede onde o quadrinho vai já é branca,bora botar cor nisso aí guria!


A cor escolhida foi o amarelo da CHEMICOLOR...


Foi só colocar um pedaço de barbante pintado de  preto e o o namoro foi perfeito!


Love,em mdf cru comprado na feira do Barra...


Fundinho branco...


Tinta spray  magenta 918 ARTE URBANA amoooooooooo,simples assim!


Quem vier aqui em casa vai ver,que as cores predominantes na minha sala são:
Magenta,verde neon(maçã),roxo,laranja,amarelo,menta (azul/verde piscina),ou seja um arco-íris,kkkkk
Bem, essa aí dá moldura é uma delas, e apesar de estar meio desgastadinha,resolvi deixá-la assim mesmo...


Peguei um pedaço de barbante, e literalmente mergulhei na tinta pink para tecido...


Assim ó,fiz "lambuzeira",rsrsrsrs....


E enquanto meu cordão secava, resolvi investir em alguns dos meus prendedores de roupa...


Recorri à minha vasta  coleção de guardanapos para decoupage e a velha e boa cola gel...


O resultado foi essa carinha nova para eles...


Prendi o barbante na moldura ,como se fossem 2 varais...


Pendurei alguns "lembretes e telefones" indispensáveis...,Mas faltava algo!


Só depois de por meus "birds", o painel ficou completo!

Espero que tenham gostado.
Volto em breve, com mais da "série enquadrando geral",rsrsrsrsrs

Besitos,hasta luego!!!









Um comentário:

Fernanda disse...

Não consigo decidir qual é meu preferido.Todos ficaram muito lindos!O da fita quando tu disse que desenhou em cima do papel poá,bah...Me abri!Não parecia,parecia que era do guardanapo guria.Tu desenha mto bem! Mostra mais,adorei!!!Bjs