sexta-feira, 26 de junho de 2015

Meu "canecário" de mulherzinha!!!

Demorou,demorou muito!
Mas até que um dia....
Ele este pronto!
Aiiiii que felicidade!!!!

Bom,há cerca de 2 anos atrás,(mais ou menos isso),meu filhote e um amigo dele,(acreditem),me trouxeram de arrasto essa belezura que carinhosamente apelidei de "canecário",ele estava jogado no lixo em uma área baldia,e para minha sorte,e a generosidade dos guris,ela veio parar nas minhas mãos.
Mas,antes de ser essa fofura,toda trabalhadinha no vermelho,teve um longo processo de restauração,que na sequência das fotos vocês vão ver do que estou falando.


Meu lindinho pronto! 



O antes & depois...



Esse armário que também customizei anos atrás,foi um dos motivos para eu finalmente por o projeto canecário em ação,amo tanto loucinhas, que a minha coleção de canecas já estava detonando o armário com tanto peso,foi aí que soou o sinal do S.O.S ...


Esse foi o estado em que ele foi encontrado...



Quando vi,achei que tinha potencial,a estrutura e a qualidade da madeira não se encontra em qualquer lugar...


Com muitas marteladas,retirei todos os detalhes da lateral,para por vidros...


Guardei essas sobras,vai que uma hora dessas eu precise,posso usar em outro lugar,né!


Meu próximo passo,foi passar jimo cupim,sempre faço isso com madeiras achadas na rua,deixei abafado dentro de lonas e sacos de lixo por uma semana,preferi fazer isso para evitar danos futuros,com os detestáveis insetos...


Arranquei o fundo de treliças que também foi guardado,lixei,lixei,lixei muito...


Tapei as imperfeições da madeira,(acreditem),com masa passa gesso acartonado,(marido gesseiro,material de sobra)!


Parti,então,para a pintura,foram 2 demãos de tinta marrom chocolate...
Mas  me veio à cabeça que meu canecário,óbvio,precisava de uma porta...


Foi aí que lembrei de usar uma parte de janela que tinha em casa..


Rezei que desse no tamanho certo,e como Deus ajuda,quem cedo madrugada,a parte de cima encaixou como uma luva...


Com outro pedaço de madeira,fiz o tampo da parte de cima...


Com tinta branca,pintei as prateleiras,(pensei em usar tecido nelas,mas depois mudei de ideia e passei o marrom e o vermelho por cima),tive que usar muito o ventilador,foram dias maravilhosamente chuvosos em POA...


Com uma vela,(dessas de quando falta luz),fui esfregando em diferentes áreas do canecário,o ideal é cera em incolor em pasta,mas lembram quando eu falei que choveu muitooooo,pois é,fui de vela mesmo!


Depois de passar a vela,dei 2 demãos de tinta vermelha,usando uma trincha larga...


Meu ventilador continuou agindo,rsrsrsrsrs...


Depois de secar bem a tinta,vem a parte que considero a mais legal,"estragar",com jeitinho tudo que  fiz com cuidado até aqui...
Lixei o canecário para que começasse a aparecer as ranhuras,"tipo,nossa que lindo,tu deve ter pago uma nota nessa cristaleira antiga",hahahahaha...
Sabe de nada inocente!!!


Recortei 4 pedaços de eucatex (aqueles de fundo de guarda roupas)e em cada um deles dei 2 demãos de tinta branca...

Como a parte da janela que virou porta,encaixou perfeitamente na parte de cima do canecário,resolvi fazer um gavetão para a parte de baixo,em que eu pudesse guardar toalhas,panos de prato,guardanapos...


Pintei o gavetão de branco,dei 2 demãos de tinta,e com esse tecido mimoso floral,customizei a gaveta e as 4  partes do fundo (cola branca com um pouco de água  e um pincel para aplicar)...


Preguei o fundo com pregos pequenos...


Marido foi na vidraçaria e comprou os 8 vidros menores das laterais,já que os 3 grandes usados na porta,foram os mesmos de quando era "janela"...


Para a  parte final,contei mais uma vez a ajudinha do marido para por as dobradiças e o detalhe do metal na porta,já que ele tem uma mega,ultra power parafusadeira...


E feliz como criança,fui colocando minhas loucinhas...


Mais detalhes...


Tô in love!!!



Finalmente mais um projeto concluído,foi demorado,ah isso foi,mas compensou meu tempo de espera!

Por hoje é só,besitos e hasta luego!!!




8 comentários:

teresinha solane disse...

Uffa cansei de ler imagino o trabalho que te deu, mas claro né , valeu a pena porque ficou lindíssimo. Parabéns minha blogueira preferida . Tenha um ótimo findi com a família . Bjs

NAYART'S disse...

Hihihhihi,viu só dona Teresinha,rsrsrsrs o que eu não apronto!
Fiquei duplamente feliz,por conta da tua visita e por teres gostado,me senti chique de doer!!!
Bjão,ótimo findi em família pra nós!!! <3

Rosane Brandao disse...

Que coisa mais linda Naya, fiquei apaixonada por ela.
Parabéns pelo trabalho, você arrasou!
Que filho mais fofo que você tem, fiquei até imaginando eles carregando na rua, deve ter sido uma graça.
Eu sonho com uma cristaleira há muito tempo, mas ainda não consegui ter a minha. Quem sabe tenho sorte e encontro uma no lixo também.
Beijos

Fernanda disse...

Oiiii guria!! Mas que beleza de canecário é esse???
Que lindeza ficou!! Mais uma vez tu arrebentou com a transformação.A peça ficou sim com cara de pronta e antigona.O que tem dentro então...só delicadezas!!
Arrasou!!A parte do lixar e tudo mais, corajosa!!
Uma excelente semana more!!Beijos e beijos

NAYART'S disse...

Oi Nane,viu só a minha lindinha,levou um tempão pra ficar pronta,mas valeu a pena,meu pequeno homenzinho deu aquela ajuda mais do que especial para ela chegar às minhas mãos,aí o resto vocês já conferiram,e tu Nane já sabe,mentaliza que uma hora a tua aparece também!
Bjão viu,adoro as tuas visitas!

NAYART'S disse...

Oiii,Fê,viu só que belezura,é bem como pensamos,né,lixo pra uns,luxo pra outros,minhas loucinhas mereciam um lugar especial para serem guardadas,e como eu adoro uma história com final feliz,rsrsrsrs o canecário foi a melhor opção,é muito amor envolvido!
Um bjão,guria,ótima quinta-feira!

Talita de Oliveira disse...

Nossa que transformação maravilhosa!
Parece ter dado bastante trabalho, mas o resultado ficou incrível.
Parabéns, lindo!
Beijos!
Simplesmente Decor

NAYART'S disse...

Fico muito feliz quando vejo novas carinhas aqui no Nayarts,ainda mais quando gostam de alguma arte que eu tenha feito.
Obrigadão pela visita Talita,volte sempre que quiser viu!
Bjoss,Naya