Powered By Blogger

sábado, 25 de julho de 2015

DIY COLETIVO-Decoração de papel "Mandala"...







De todos os diy's que participei até agora,esse foi o que considerei o mais difícil,tudo por conta da minha indecisão e das infinitas inspirações que o tema "decoração de papel",nos proporciona.
Depois de  pensar muito,escolhi que o meu projeto diy do mês de julho,(só pra variar um pouquinho),tinha que ser reciclado,então ao longo dos dias fui juntando os tubinhos que ficam dentro do papel higiênico para criar a minha "arte mandálica".

Além dos tubinhos,usei:

*Cola branca;
*Uma cola de silicone,(ou uma que tenha uma melhor aderência do que a cola branca);
*O miolo de dentro da fita crepe,(quanto maior ele for melhor);
*Tinta,pva,acrílica,esmalte,spray ou (qualquer uma de qualquer marca e da cor da sua preferência),
*Uns pregadores de roupa,(caso ache necessário);
*Um espelho,desenho,ou se preferir não colocar nada o centro,não coloque,(eu usei um  "caco" de espelho que havia quebrado);


Obs:
(Os canudinhos de jornal e o fio de arame,são de um outro projeto).



Agora vamos ao P.A.P:


Primeiro cortei vários círculos de  3 cm de cada rolinho,(quanto mais círculos cortados,maior fica a mandala)..


Pressionei o centro deles para que ficassem com o formato de folhas,colei só as pontas,(seca rapinho,mas por segurança coloquei o pregador)...


Fui fazendo a união das "folhas" de duas em duas...


Depois as "duplas de folhas",viraram um quarteto,e com eles fechei um círculo,(pode parecer complicado,mas não é)...É super simples!  


Os círculos fechados ficam assim...


A última parte dessa fase de colagem,foi unir os círculos ao redor do miolo da fita crepe,os desenhos e modelos são infinitos ,vai do gosto de cada um e da quantidade de "folhas" que a pessoa usar...


Fiz um molde em um  papelão,com o tamanho do espelho que encasquetei em colocar no centro  da mandala,cortei com o alicate para mosaico,(mas crianças não tentem fazer isso em casa),se quiserem usar espelho é melhor levar no vidraceiro....


Depois de me meter a cortar o espelho,dei umas "sprayzadas" com a tinta verde menta (amoooo essa cor)...


Com a pintura já sequinha,colei o "mini espelho" no fundo da mandala,com a cola de silicone,esperei secar novamente.

E com tudo prontinho,chegava a hora de fazer mais uma paredinha feliz...


Esse foi meu projeto diy desse mês,super simples,mas sempre feito com o coração,espero que tenham gostado!

Este post faz parte do projeto DIY Coletivo sos Decor.Para ficar por dentro das blogagens é só ficar ligado na fanpage do facebook ou no ig @diycoletivo
Besos,hasta luego!!!!




14 comentários:

Unknown disse...

Vou passar a tarde aqui no seu blog!!!!

Fernanda disse...

Nayaaaa, tu não vai acreditar que eu fui ter 'aula' de ARTESANATO com minha vizinha justamente pra aprender a fazer essas coisas com os rolinhos...hehehe...
Muita coincidência hein!
Eu vou postar em breve pois no meio do caminho resolvi mudar o projeto inicial e não terminei ainda.Deixei secando os rolinhos,resolvi pintar antes de cortar,vms ver se vai dar certo,heheh...
Tentei participar no diy coletivo mas acho que era simples demais o que eu fiz e não rolou.Pelo menos não recebi nenhum retorno no email que mandei.
Uma excelente semana pra ti guria.
Beijos

NAYART'S disse...

Êhhh,Deborah,adorei te ver aqui,vem sempre amiga,pode passar o tempo que quiser!!!
Bjãooo ótima semana!!!!!

NAYART'S disse...

Sério,Fê,que show!!!!
Mas é pura sincronia de pensamento,einh,já tô louquinha para ver esse teu projeto.
Sobre o diy não deixa de participar,te enviei os passos de como fazer,quero muito te ver com a turma.
Uma ótima semana pra ti também amiga,bjão!!!!!

Casa Design Studio disse...

Olá Naya!
Ficou incrível a sua mandala! Quanto amor, adorei a cor que você escolheu, esse seu cantinho está lindo demais!
Sua participação no DIY Coletivo, como sempre, arrasa!!! Parabéns!
Beijo grande! Thamyrez

Vero Kraemer disse...

Nay querida, ficou lindaaaaaaa sua mandala!
Viva a reciclagem e o talento!
Parabéns, guria, apaixonei!
Beijosssss e tudo de bom pra ti
Vero

NAYART'S disse...

Êhhh,bigadú sua linda ,adoro te ver por aqui Thamyrez,e tu sabe que é sempre um prazer enorme participar,já estou ansiosa pelo tema de agosto.
Um bjo grande!!!

NAYART'S disse...

Aiiiii,que felicidade Veronica de ter aqui no meu Nayarts,amo reciclar,prezo muito por isso,tô dando pulinhos em saber que tu gostou,teus trabalhos me inspiram muitooooo.
Obrigada pela visita,volte sempre,viu!
Bjãozãoooo

Unknown disse...

Lindo demais Naya! Adorei!
Sou louca pra fazer um desses, mas até agora não criei coragem, parece que dá uma trabalhão....
Beijos

Livia Marinho disse...

Amiigaaa, sempre vi fotos desse mandala na internet, mais não sabia como eram feitos. Que perfeito!
Adoreii o desenho que formou e a cor então? Perfeito!
Beijos

Karen RZ disse...

Guriaaaaa!!!
Só tenho dois comentários a fazer:
1. vc só pode ter feito charme no início deste post. Porque pra vc não tem tema difícil! Fato! Arrasou, mais uma vez!
2. vc vai amar o tema de agosto. Esse seu projeto tb cairia como uma luva! (falei demais. kkk)
Beijão e até o próximo tema!

NAYART'S disse...

Oiii,Nane,que bom que tu gostou,te anima a fazer, não dá trabalhão nada,é mais fácil do que a gente imagina,antes de começar achei que a cuca daria nó,mas é "facin,facin"
Bjão

NAYART'S disse...

Êhhh,que bom que gostou Livia,já fazia um tempão que eu queria tentar fazer uma,aí veio o diy,resolvi unir o útil ao agradável,rsrsrsrs
Bjão

NAYART'S disse...

Aiiiii,Karen,corei as bochechas,rsrsrsrs
Que felicidade em saber que tu gostou,guria tu me atiçou,meu Deus a curiosidade dessa pessoa foi lá nas alturas,que chegue às 19:00 hs para a descoberta do tema de agosto.
Adoro ver vocês do diy aqui,volte sempre!
Bjãoooo