Powered By Blogger

terça-feira, 4 de agosto de 2015

DIY COLETIVO-Upcycling..."Luminária de gaiola"

Mais feliz que pinto no lixo!

Foi assim que me senti,quando soube que o tema do mês de agosto do nosso querido Diy Coletivo,seria nada mais nada menos que uma das minhas paixões:
RECICLAGEM - (amo,amo,amooo)!!!!,
É gente,sem sombra de dúvidas,quem acompanha o blog,ou me segue no instagram,pode confirmar o que estou dizendo,adoro revirar um lixo,e tenho imenso prazer em recuperar algo que foi jogado fora,e dar um novo destino a esse desprezado objeto,meu coraçãozinho dispara cada vez que faço isso!
Ando,a meu modo,fazendo humildes reformas no meu ninho de amor,(como carinhosamente chamo),e minhas inspirações foram os "birds",rsrsrsrs
Então,NINHO DE AMOR + BIRDS = GAIOLA
Mas gaiola no teto,como luminária,porque passarinho é para ser livre!
Agora chega de blá,blá,blá...E vamos ao que interessa,vos apresento,com sorriso de orelha a orelha meu projeto Diy deste mês:

Luminária para o ninho de amor feita com uma das partes da gaiola que achei no LIXO.



O que eu usei?                

*Parte de uma gaiola                    
*Sobras de tinta spray                   
*Meio metro de grelô                   
*Linha de costura e agulha           
*O soquete (é o mesmo)              



Encontrei ela assim,branquinha,com algumas ferrugens,dei uma boa lavada,sequei e lixei as partes enferrujadas depois retirei todo o pó...


Levei para o pátio,e com a mesma tinta spray que sobrou da minha "arte mandálica" do Diy de julho,pintei a gaiolinha...


Dá mesma forma pintei esse objeto circular (que não sei o nome),mas ele era de um outro lustre de teto,e também pintei o soquete da luz,só que de outra cor,para dar um certo destaque...


Maridão fez a parte dele,(que foi instalar e comprar esse cordão de bolinhas,que se eu não me engano se chama grelô,e aqui em Porto Alegre tu tem que rezar 10 aves Maria e mais 10 Pai nosso,para encontrar),ôhhhh cordãozinho difícil ,mas eu encasquetei que tinha que por e coloquei!


E com pontinhos espaçados,fui costurando ele na volta da gaiola...




Depois de por todo o cordão,foi só ligar a luz...


...E curtir o efeito que deu,tô in love com ela!!!
Espero que vocês também tenham gostado,o projeto é super simples,mas tô duplamente feliz em ter feito,especialmente por 2 motivos:
*1 por que é reciclagem                  
*2 Por que é reciclagem para o Diy

Este post faz parte do projeto DIY Coletivo sos Decor.
Para ficar por dentro das blogagens é só ficar ligado na fanpage do facebook ou no IG @diycoletivo


Mil besitos,hasta luego!!!!






19 comentários:

Unknown disse...

Ai amiga, como você é talentosa.
Amei sua arte!
Uma das minhas paixões também é a reciclagem, adoro dar cara nova pra coisas velhas e que ninguém quer mais.
Beijos

Fernanda disse...

Naya ficou absurdamente linda tua luminária!!
Fiquei encantada com a ideia de colocar o grelô e concordo contigo,é difícil achar o dito cujo aqui.
Guria,a combinação das cores fechou totalmente.Tem mil motivos pra ficar apaixonada mesmo.Arrebentou a boca do balão!
Tenho uma gaiola nos fundos com minha hortinha e uma outra de madeira esperando eu me inspirar,pretendo abrir a lateral e fazer de floreira.
Beijão more!

Casa Design Studio disse...

Olá Naya!
Estou aqui de boca aberta! Meu queixo caiu e não voltou mais! Que projeto maravilhoso, é esse? Deu um efeito de luz lindo, seu quarto ficou mesmo um ninho de amor!
Parabéns, Naya! É muito legal acompanhar as suas invenções, a cada dia você está evoluindo mais e mais! E a combinação das cores? Bem, sou suspeita, amo um contraste! Inclusive comprei esses dois tons de cores para fazer as minhas invenções! Rs. Estamos em sintonia! <3
Bem, o nosso querido DIY Coletivo só tem a agradecer por tanto projeto incrível que você faz e contribui para a nossa comunidade!
Beijos querida! Thamyrez

Unknown disse...

Gente! Que ideia inusitada e fofa! Amei!!! Adorei as cores também...amo essa combinação! Tanto que foi ela que usei quando pintei meu criado mudo, na época que ainda morava com minha mãe.

Beijos

Milla disse...

Ficou linda a luminária! Achei o blog mai a minha cara do universo...já revirei quase todo e estou completamente apaixonada... quanta coisa legal, quantas ideias...me deixaram com a cachola fervendo.

Parabéns!!

beijão

Livia Marinho disse...

Amiigaaaa, para tudooo. Assim meu coração não aguenta. Gentee, num acho gaiola aqui, como pode? Adoreii a cor, adorei como ficou, o efeito. Tudo tudo!
Parabéns !
Beijos
www.decorarepreciso.com.br/blog

Anônimo disse...

Lindo demais!!! Arrasou!! Beijos <3

Unknown disse...

Que gracinha que ficou gente. Nunca pensaria em fazer um lustre com uma gaiola. Super criativa você, parabéns.
Beijos ♥ http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Nay! Nossa que idéia bacanaaa. Achei super legal o efeito que a gaiola deu na iluminação... hehe. Lindo seu projeto! Bjoos

http://www.senhorabaguncadiy.com.br/

NAYART'S disse...

Naninha,é esse o espírito,fazer arte com o que ninguém dá valor,e na casa dá gente se torne aquele mimoso objeto decorativo,e junto com ele a satisfação de dizer:Eu que fiz!!!
Isso não tem preço!
Bigadú amiga,bjão

NAYART'S disse...

Oiiii Fê,que bom que gostou,a outra que tenho aqui pintei para por vasinhos,com as minhas guriazinhas dentro,rsrsrsrs
Bjo amiga!

NAYART'S disse...

Êhhhh,que bom que gostou Thamyrez,o projeto meio que já tava engatilhado,então quando eu soube o tema do Diy desse mês eu pensei:Bora unir o útil ao agradável,né!!!
Bjo grande!

NAYART'S disse...

Oi,Jú que bom te ver por aqui,sério guria,que foram essas mesmas cores,wolll,não digo que seja coincidência e sim bom gosto,rsrsrsrs
Fico muito feliz de tu ter gostado da minha gaiolinha,volte sempre,viu!
Bjossss

NAYART'S disse...

Oiiii,Mila,fico muito feliz de ter um rostinho novo,por aqui,e fico mais feliz ainda por ter gostado do meu Nayarts,volte sempre que quiser,viu!
Obrigada pela visita,bjãoooo

NAYART'S disse...

Êhhhh,que bom que gostou Livia,vamos trocar elogios,por que também ameiiii teu painel.
Bjão guria,ótima semana!

NAYART'S disse...

Óinnn,bigadú Feminices,adoro tuas visitas.
Bjãoooo,ótima semana pra vocês

NAYART'S disse...

Oiii,Mhilka fico feliz de tu ter gostado!!!
Adorei a visita,viu!
Volte sempre que quiser,bjoss

NAYART'S disse...

Oi Senhora Bagunça,que legal ver rostinhos novos por aqui,fico muito feliz em saber que tu tenhas gostado,viu!
Volte sempre!!!
Bjosss