domingo, 30 de agosto de 2015

"Frorinhas" e moldura de espelho com jornal

Oiiii,gente!

Olha,eu aqui "taveis"!

Hoje com um gostinho muito mais especial do que de costume.

MOTIVO:

Este post,é para atender aos fofos  pedidos das minhas "instamigas",(principalmente a Vany),que me perguntaram, como eu faço as minhas "frorinhas" de jornal.
Mas antes de mostrar o P.A.P,tem uma historinha rápida do que me levou a fazer elas.

Há uns 6/8 anos atrás,lendo um...adivinhem,jornal,vi uma Cooperativa de São Paulo,onde tinha uma artista plástica,(da qual infelizmente agora,não lembro o nome),ensinando mulheres de baixa renda a fazerem trabalhos com jornal,cestos,fruteiras,molduras e vários outros objetos com esse material,que vocês também já devem ter visto por aí.
Mas oque mais me chamou a atenção,além do óbvio,que era o engajamento da causa social,foi o colorido lindo que cada peça tinha.
Na época,(sem internet),juntei alguns jornais,e a meu modo fui fazendo as flores,surgiu,então esse vasinho multi color da foto abaixo,do qual tenho um carinho imenso por ele,e hoje vou ter o maior prazer em mostrar para as  amigas,o que aprendi fazer!




 Material :

*Folhas de jornal,cola branca,cola quente,pedaços de arame (qualquer arame liso),tesoura,alicate,agulha de tricô,tintas (várias cores),pincel.




O primeiro passo é cortar,a folha de jornal na metade,se preferir fazer com 1/4 de folha também serve.


Com a agulha de tricô,vá enrolando a metade da folha de jornal até virar um canudinho,e no final dê um pinguinho de cola,para que não solte.


Quanto mais rolinhos de jornal fizeres,mais flores terás.


Com o alicate corte alguns pedaços de arame,com tamanhos diferentes,variando entre 15 à 30 cm (eles serão o caule das flores),


Enrole os canudinhos,como no primeiro passo,só que dessa vez com tiras estreitas de jornal,e com o arame dentro.


Eles ficarão assim,como na foto acima.
Todos os passos acima são com cola branca,à partir daqui,serão com cola quente!


Pegue o canudinho com o arame dentro,segure com uma das mãos,passe cola quente na ponta dele,com a outra mão segure o canudo sem arame,e vá enrolando ele,até ir formando um cone,sempre dando pingos com a cola quente para que não solte,ao poucos ele vai se tornando o caule da flor.




Assim ficam os caules depois de prontos,não se preocupe com a lambuzeira de cola na área interna,não vai aparecer,pois as flores irão cobrir.


Um dos modelos de flor,é basicamente um zig-zag...


Pegue um canudo dos comuns,(sem arame),esse do zig-zag,e na base dele,como se fosse um "V",invertido,vá colando ao redor do miolo,a flor vai ficando com um formato de estrela vazada.


As 4 fotos acima,mostram como fiz a flor de 5 pétalas 
Para as pétalas,deixe 2 cm reto na ponta do canudo,para só então começar a enrolar,isso fará com que fique com a forma ovalada,e não redondinho como o miolo.
Já,para o miolo comece enrolando o canudo desde o início,isso fará com que fique com a forma arredondada.
Depois é só unir as pétalas e colar o miolo em cima ,virar a flor de cabeça para baixo e colar o caule.



Estes são exemplos de algumas flores,(a flor cone,a flor estrela com 5 pontas,a flor estrela com 4 pontas,a flor com 5 pétalas e a flor com 3 pétalas.
Temos um buque,"quase" pronto.
Mas o que falta?

COLORIR, hora bolas!!!!!


E como,"gosto,cores e amores" cada um tem o seu,na hora de colorir,divirtam-se,e façam as combinações que quiserem,eu particularmente não escondo a minha preferência pelo...
"Quanto mais colorido,melhor"!!!


Depois de secas,elas ficam assim,essas coloquei em uma garrafinha que também decorei com tinta relevo e verniz vitral...


E aqui,mais duas versões de garrafas,incolor e verde.
Mas também podem ser colocadas em vasinhos,latinhas,cachepôs.

EIII,ESTE POST AINDA NÃO ACABOU!

Me permiti,ir um pouquinho mais longe...


Fiz,vários miolinhos...


Colori...


Peguei uma moldura velha,que foi de um quadro,colei com cola quente,meus miolos coloridos nela...


E...

"Voilà"

Uma moldura de espelho "upcycling"!!!


A minha dúvida cruel é saber se uso na horizontal ou vertical???

Agora sim,por hoje é só,me despeço,com a sensação de dever cumprido,espero ter atendido à altura,o pedido "dazamigas",rsrsrsrs.
Qualquer dúvida gurias,vocês sabem onde me encontrar,facebook Cinara Naya,ou Nayarts Ferreira email,ou instagram @nayarts4 

Milll besitos,hasta la proxima!



segunda-feira, 17 de agosto de 2015

"Mudeta"... Criado mudo de gaveta,com stencil de crochê!!!

E quem é vivo,sempre aparece.
Graças a Deus!!!
Bom,hoje tô aqui, pretinha e gordinha,rsrsrsrs para mostrar a minha mais nova "mudeta",sim "mais nova",porque à cerca de um mês,eu já havia feito uma,só que resolvi substituí-la por outra um pouco maior,apesar de que no meu ladinho da cama o espaço é pequeno,mas como sou perita em despir um santo pra vestir outro,consegui deixa-la exatamente no tamanho em que eu precisava,então o marido ficou com um criado mudo,e o outro foi para o quarto do nosso filhote.
Mas o que é mesmo uma mudeta?
Ahhh,é o apelido carinhoso que dei para o meu criado mudo só com a gaveta,rsrsrsrs e para quem ainda não me conhece,adoro dar apelidos para as coisas,é tipo um dialeto "Nayarês"!

Sente só a "fôr di furmusura" que ficou!


Mas como o meu blog é muitoooooooooo "Diy",se não tiver passo a passo é porque estou doente,né!



A primeira mudeta, à esquerda,era menor,já a segunda,à direita,deu pra fazer até divisória.


Eram,3 gavetas a serem estudadas.
Lembram que eu falei sobre despir um santo,para vestir outro..?
Pois é!


De 3 gavetas...Uma mudeta se fez!!!


Cortei a gaveta maior,o fundo de uma delas e a prateleira do meio no tamanho exato em que eu  precisava,pintei tudo de branco,3 demãos foram suficientes...


Mas o diferencial,foi "aquele detalhe mais amor",que ficou por conta do stencil que usei para o fundo,já fazia um certo tempo em que eu tinha visto nos "Pins" da vida essa técnica,e sempre dizia;
Um dia vou fazer!!!


E fiz,peguei uns guardanapinhos de crochê que eu tinha em casa,doados por minha mamis dona Tere, e por minha vizinha Carlinha,coloquei no fundo de eucatex,que eu havia pintado de branco,e com tinta spray fui borrifando por cima,super simples,esperei secar,e retirei os guardanapos...


O resultado,foi esse!
Sinceramente,eu fiquei absurdamente feliz com o efeito que deu,algumas simples gavetas me deram um móvel totalmente estilizado,customizado do jeito que eu gosto.
Mais um reaproveitamento,feito por Nayarts,óinnnn (bobinha,bobinha),rsrsrsrs



Por hora é só minha gente,espero que vocês tenham gostado,tô meio desleixada com meu bloguinho,eu sei...
Mas ôhhh vida corrida!


Un besito,muy grande,hasta luego!!!




terça-feira, 4 de agosto de 2015

DIY COLETIVO-Upcycling..."Luminária de gaiola"

Mais feliz que pinto no lixo!

Foi assim que me senti,quando soube que o tema do mês de agosto do nosso querido Diy Coletivo,seria nada mais nada menos que uma das minhas paixões:
RECICLAGEM - (amo,amo,amooo)!!!!,
É gente,sem sombra de dúvidas,quem acompanha o blog,ou me segue no instagram,pode confirmar o que estou dizendo,adoro revirar um lixo,e tenho imenso prazer em recuperar algo que foi jogado fora,e dar um novo destino a esse desprezado objeto,meu coraçãozinho dispara cada vez que faço isso!
Ando,a meu modo,fazendo humildes reformas no meu ninho de amor,(como carinhosamente chamo),e minhas inspirações foram os "birds",rsrsrsrs
Então,NINHO DE AMOR + BIRDS = GAIOLA
Mas gaiola no teto,como luminária,porque passarinho é para ser livre!
Agora chega de blá,blá,blá...E vamos ao que interessa,vos apresento,com sorriso de orelha a orelha meu projeto Diy deste mês:

Luminária para o ninho de amor feita com uma das partes da gaiola que achei no LIXO.



O que eu usei?                

*Parte de uma gaiola                    
*Sobras de tinta spray                   
*Meio metro de grelô                   
*Linha de costura e agulha           
*O soquete (é o mesmo)              



Encontrei ela assim,branquinha,com algumas ferrugens,dei uma boa lavada,sequei e lixei as partes enferrujadas depois retirei todo o pó...


Levei para o pátio,e com a mesma tinta spray que sobrou da minha "arte mandálica" do Diy de julho,pintei a gaiolinha...


Dá mesma forma pintei esse objeto circular (que não sei o nome),mas ele era de um outro lustre de teto,e também pintei o soquete da luz,só que de outra cor,para dar um certo destaque...


Maridão fez a parte dele,(que foi instalar e comprar esse cordão de bolinhas,que se eu não me engano se chama grelô,e aqui em Porto Alegre tu tem que rezar 10 aves Maria e mais 10 Pai nosso,para encontrar),ôhhhh cordãozinho difícil ,mas eu encasquetei que tinha que por e coloquei!


E com pontinhos espaçados,fui costurando ele na volta da gaiola...




Depois de por todo o cordão,foi só ligar a luz...


...E curtir o efeito que deu,tô in love com ela!!!
Espero que vocês também tenham gostado,o projeto é super simples,mas tô duplamente feliz em ter feito,especialmente por 2 motivos:
*1 por que é reciclagem                  
*2 Por que é reciclagem para o Diy

Este post faz parte do projeto DIY Coletivo sos Decor.
Para ficar por dentro das blogagens é só ficar ligado na fanpage do facebook ou no IG @diycoletivo


Mil besitos,hasta luego!!!!