terça-feira, 29 de setembro de 2015

DIY COLETIVO: Tema livre - Mosaico

Olá gente!!!
Acharam que eu não conseguiria participar dessa vez?
Pois é,eu também achei! Hahahahahaha
Foram inúmeros dias de chuva por aqui,(amooooo chuva),mas em 7 longos dias chuvosos,3 tivemos chuvas de gelo,(granizo),e o tempo "molhado",coincidiu justamente no período em que eu havia me programado para as atividades externas das minhas arteirices,pois ao saber que o tema do mês de setembro do nosso querido Diy Coletivo seria "LIVRE",parei de adiar o "up" da minha mesinha de suculentas,juntei meus cacos literalmente e fui brincar de...
 "Quando crescer,quero ser Veronica Kraemer"rsrsrsrsrsrsrsrs


MATERIAL:

*Eu recortei um tampo para a parte de cima dessa velha mesinha de ferro,já que o tampo antigo,se "desintegrou",(exageradaaaaaa).
*Cacos de cerâmica,(piso,azulejo,pastilhas,plaquetas,etc)...
*Cola cascorez,rótulo azul.
*Martelo,torques,(e outras ferramentas ligadas a mosaico),que eu não tenho,rsrsrsrs.
*rejunte,(cor opcional).
*Uma vasilha,(eu usei pote de sorvete).
* Espátula plástica,ou de silicone,(até chinelo velho serve)... 
*Esponja


Vamos ao P.A.P :


Primeiro,(a grosso modo),modelei as pétalas ,caules,miolos e folhas com a torques,(uma ferramenta que parece um alicate,da qual eu esqueci de fotografar,pois marido ficou me lembrando de 5 em 5 minutos para não deixar de colocar na bolsa dele para o trabalho dele no dia seguinte!


Depois de modelar a parte floral,fiz a distribuição no tampo da mesa e fui colando,aos poucos foi aparecendo a montagem do desenho,(não economizei na cola,fiz uma lambuzeira)...


Depois de colar todo meu ramo de flores,fui colando a parte que contorna a madeira,com essas pastilhas que ganhei de uma vizinha...



Parti então,para a colagem da parte interna do mosaico...


Deixei secar bem,até eu ver  a cola ficar transparente...



Peguei o  pote de sorvete,coloquei o rejunte e aos poucos fui adicionando água,até que ele ficasse  com a consistência um pouco mais firme do que a de massa de bolo.


Espalhei pela peça inteira...


Deixei secar um pouco...


Enquanto o rejunte secava,(fingi que fiz uma pátina "magenta") na parte frontal e nas laterais da mesinha...


YO AMO "magenta"!!!


Com a esponja úmida,limpei o rejunte,e por fim pintei de verde maçã a lateral do tampo...


Eis aqui,minha mesinha com mosaico by  Nayarts com todo amô  <3 <3 <3

Este post faz parte do projeto DIY Coletivo sos Decor.
Para ficar por dentro das blogagens é só ficar ligado na fanpage do facebook ou no IG @diycoletivo


Espero que tenham gostado!

Un besito,hasta la próxima!


terça-feira, 22 de setembro de 2015

O bebê Nayarts,faz 1 aninho!!!




Pois é minha gente,em 22 de setembro de 2014 dei o pontapé inicial,para aquela que seria,mais uma das minhas grandes paixões,o "Nayarts".



MAS QUEM ESTÁ POR TRÁS DO NAYARTS?

A Naya,hora bolas!!!

Nascida: Cinara Ferreira de Almeida,uma Porto Alegrense,prestes a completar...."36 aninhos",mas que desde os 5/6 anos se conhece como Naya.
Fui apelidada assim por uma prima 4 anos mais nova,que ao começar a falar me chamava de "ChiNAYA", o apelido pegou entre a família toda,o (Y),do Naya,veio na adolescência,hoje em dia depois de 30 anos me soa estranho,quando me chamam pelo nome,acho um pouco formal,e assim como o apelido,surgiu na infância,a paixão por inúmeras formas de arte,também.
Anos mais tarde me deu o estalo de fazer a fusão NAYA + ARTES = NAYARTS
Bom,sou filha da dona Teresinha Solane,ex empregada doméstica,(uma crocheteira de mão cheia),e do seu Adão (metalúrgico aposentado),irmã do Mano,(10 anos mais novo),mulherzinha do "Quinho",o Rogério com quem divido a vida há quase 21 anos,marido é gesseiro de profissão,radiologista por formação,(psicólogo da família por vocação e filósofo de coração),sou mãe do Hierro,(é gente,esse é o nome que dei para a arte mais linda que fiz na vida,do  qual não posso deixar de dividir os créditos com o maridón,e para quem ficou com ???? (interrogações sobre o nome do filhote),o significado é ferro em espanhol,mas porque escolhi esse nome? Ihhhhh, é uma longa história,daria um post tão longo quanto vai ser esse,mas entre os motivos,um deles é que desde a adolescência sempre digo que "soy una chica latina" e faço das palavras da Shakira,às minhas:
VIVA NUESTRA LATINIDAD!!!

O POR QUE DO BLOG:

Ahhhh,posso não entender "bulhufas",mas respiro ARTE,pelo simples fato de ama-la.
A ideia surgiu há uns 4 anos,quando passamos a ter internet em casa,e um mundo novo se abria pra mim,pois antes eu me alimentava com algumas revistas de artesanato,reciclagens,paisagismos e decoração, até os programas de tv,(na época fechada),eram limitadíssimos,lembro que eu guardava todos os encartes "Casa & Cia" do jornal Zero Hora,aqui de Poa,e com o passar do tempo não tinha mais espaço em nenhum lugar da casa para guardar,mas até que o mundo virtual surgisse na minha vida,era dali que vinham boa parte  das minhas inspirações.
Lembro, quando finalmente passamos a ter internet,eu ainda trabalhava fora,mas nas folgas já começava a "furgulhar",(termo que uso para visualizar coisas),sites e blogs dos quais eu me identificava,(uns me decepcionaram no meio do caminho),outros surgiram e só fizeram aumentar a vontade de que eu tivesse o meu próprio blog,aí não precisava ficar virada em ansiedade esperando só por novos posts alheios.
O Nayarts surgiu para que eu conseguisse mostrar um pouquinho das coisas que faço,não por mera exibição,mas para que outras pessoas principalmente as que tem recursos financeiros limitados como eu,o quanto é, "na medida do possível",fazer sim,com as próprias mãos,a casa se tornar um lar,com a cara dos seus moradores,e como uma boa cidadã brasileira,eu sempre dou "aquele" jeitinho,brasileiro,vive de improviso,e nisso modéstias à parte sou perita,desvestir um santo para vestir outro,é comigo mesmo.
Esse blog foi criado para ser 99% DIY (mesmo que em 22 de setembro 2014,eu não soubesse o significado da palavra DIY),sim,não me envergonho nem um pouco de dizer que fui descobrir o que era DIY,até a minha primeira participação no projeto das gurias do Diy Coletivo,só então fui entender que era uma abreviação para DO IT YOURSELF, ou seja,traduzindo para o bom e velho português: FAÇA VOCÊ MESMO!!! !Wollllll me achei! Essa é a essência do Nayarts!!!
Bordo,as vezes tricoto,não tenho habilidades com crochê (ironia?), costuro,serro,parafuso,lixo,pinto,amo pintar,acho que não me aperto,com as lidas rotuladas para serem feitas por homens,o que só aumenta o amor pelo "cadinho" de coisas que faço,se a mulher quer,a mulher faz,e faz muito melhor,por ser delicada,detalhista e por que não perfeccionista?
Mas não posso deixar de dizer,que tenho um parceiro à altura,não pelos seus 1,83 m,mas por ser um parceiro incrível,sempre disposto a ajudar,(quem me acompanha no instagram,sabe o que estou dizendo)!
Nesse primeiro aninho de blog,muita coisa aconteceu,coisas boas e outras que eu preferia nunca ter vivido,(perdi a vozinha  Dona LUIZA),uma pessoa em "caps lock",toda linda e maiúscula,mãe da mãe,que aos 84 anos o alzheimer a tirou da gente,mas que tá junto em cada arte que faço,pois ela adorava meus coloridos,e como toda vó babona,enquanto tinha lucidez era só elogios.............suspiros!!!
Mas as coisas são assim,a vida é assim!

DESEJOS:

De evoluir, que à partir daqui,eu consiga me expressar melhor,ter mais criatividade,muitas ideais,inspirações,e por que não inspirar pessoas?
Mas o fundamental nisso tudo,quero evoluir como ser humano.
 E que jamais nos falte saúde,sonhos,amor!

AGRADECIMENTOS:

Aiiiii,meu Deus!!!!!!

Permita,que eu não esqueça ninguém!
Mas vamos lá:

Obrigada Dé,minha amiga Débora Monteiro,sem ela o blog não existiria,foi ela quem me ajudou a criar.
Aos mais de 140 amigos que vieram me dar as boas vindas,no post de apresentação do blog,aqui o meu pessoal do face,foi muito carinhoso comigo,dentre eles,(minha vizinha Carla Luz,minha mãe, e uma outra vizinha a Denise Carvalho),essas fofuras,foram as primeiras a comentar.
Ao maridón,que levanta super cedo,para trabalhar e as vezes fica até tarde me esperando escrever,como hoje (já passa da 1:30 da manhã).
As pessoas que aos poucos foram descobrindo o Nayarts,e foram chegando,somando,dividindo,multiplicando,mas nunca diminuindo,assim como a amigucha mais do que queridona,tá sempre aqui no blog,a Fê, Fernanda Dornelles,do Mundo Eclético de Fernanda,minha parceria na ala gaúcha/blogastica.
 A Naninha lá do Casinha da Nane,que eu encontrei graças ao lindo aparador amarelo que ela mesmo fez,para o cantinho do café dela,que meses mais tarde fez com que eu me inspirasse para fazer o meu.
A Livia,tão querida e divertida do Decorar é preciso.
A Valeria do By Neymes,que conheci a pouco,mas é outra queridona.
A top dos mosaicos Veronica Kraemer do Além da Rua Atelier.
As gurias do Diy,Coletivo,que desde a minha primeira participação no projeto me acolheram super bem como se já me conhecessem há anos,( a Carla do The Blue Post,a Erica do Home Sweetener,a Jú do Casa de Amados,a Karen do Pot-Pourri da Karen).
E como não falar e agradecer a Thamyrez, do CDS Casa Design Studio,a guria é fora de série,vai pra terra de Gaudí e diz que tô entrando para ala dos artistas,!!!! <3
Thamyrez,que faz  jus a uma música cantada pela (Fernanda Abreu)...guria,tu é a legítima "Garota carioca suingue sangue bom"!!!

Genteeeeee,a todos que passaram por aqui,nesse ano,que me fizeram uma visitinha,comentando ou não,mas que deram ao menos uma espiadinha,e se interessaram um pouquinho,nem que por mera curiosidade de saber o que rola no Nayarts,a todos vocês, meus mais sinceros agradecimentos,espero de coração voltar a agradecer no ano que vem,e no outro,e no outro,e no outro...

Bigadúuuuuuuuuuuuu

OBS: São 02:05,da manhã,me deem desconto,nos erros ortográficos,rsrsrsrsrs

                                      E como de costume, milllllllllllllllllllllllllllll besitos!!!
                       
                                                            HASTA LUEGO!!!