domingo, 28 de fevereiro de 2016

Meu cantinho zen...

Oiêeee
Para quem sentiu a minha falta,"óia' eu aqui!!!
Yupiiiiiiii
Mas para quem não sentiu,(pshiii),faz de conta que tá um "cadinho" feliz de me ver,se não eu sumo de novo,einh!!!
Lá se vão quase três meses desde a minha última postagem,óbvio que de lá pra cá muita coisa aconteceu,em vários aspectos da minha vida,(coisa boas,outras nem tanto)....
Mas assim vivemos!
Entre os inúmeros fatores que me afastaram das blogagens,um deles,se não o maior,foi a falta de (motivação/inspiração/capacitação)...vixe,quanta barra isso,barra aquilo...mas é verdade,me permiti parar um pouquinho,pois achei que não estava me sentido muito capacitada para por pra fora,o que na maioria das vezes fica na cabeça,e em forma de palavras escritas não saem exatamente como eu gostaria.
Ok! Sabemos que a finalidade maior deste blog é mostrar as coisinhas simples,que essa simples dona de casa faz para embelezar o seu lar, e o cantinho onde ela vive com seus amores,só que em tudo que fizermos na vida temos que por sempre amô,e fazer isso com a desenvoltura que a Fê Dornelles ou a Thamyrez Aguiar fazem,ahhhhh seria a glória.....(amoooo e admiro o modo como essas gurias escrevem).
Mas já que os meus "predicados"são outros,hoje vou mostrar um adesivo de parede que fiz,para o meu cantinho zen.

"OM",foi o símbolo que escolhi,para "ornar" esse meu cantinho!


"OM"

Mas o que é o"OM"?
Bem,a  linda Thamyrez lá do Casa Design Studio,poderia descrever perfeitamente,mas eu como sou,uma mera adoradora,mas com pouquíssimo conhecimento,acho que é mais ou menos isso:



Na fotografia abaixo meu OM reproduzido no tecido adesivo:



O material que usei foi :

* Papel adesivo  (esses que são usados para fazer patchaplique) eu prefiro usar os que tem cola dos  dois lados,eles são vendidos em qualquer lojinha de material para artesanato,aqui custam em média de R$ 5,00 á 7,00 o metro,(rende muitas artes);
*Retalhos de tecido;
*Lápis
*Tesoura
*Ferro de passar roupa;
*Um molde de desenho,(ou habilidade com o mesmo);



Vamos ao P.A.P:
Meu desenho escolhido foi o "OM",mas pode ser qualquer desenho,depende do gosto de cada um,(coração,estrela,flores,infantil)....


O papel adesivo tem 2 lados (um dos lados é liso e o outro é áspero),o desenho,sempre deve ser transferido pelo avesso,e riscado na parte lisa do papel adesivo,(parece complicado,mas não é),notem na foto acima como o meu OM está invertido.


Depois do desenho ser feito (de forma invertida e na parte lisa do papel adesivo,o recortei e coloquei sobre o meu retalho de tecido,(lembrando que a parte áspera do tecido do papel adesivo e o avesso do tecido devem ficar unidos.
Com o ferro quente,deixe uns 2 minutos sobre  cada parte do desenho,para que o calor do ferro una as partes do papel adesivo como tecido.

ATENÇÃO!
Não se passa a peça,como passamos roupa,só  se deixa o ferro quente encima por alguns minutos até colar cada parte do desenho tecido.


Depois de colado (avesso com avesso)...


Recorte....


...Depois de recortar o desenho,vocês vão ver que usar o ferro quente,faz com que as peças fiquem unidas e não desgrudam mais. A parte áspera do papel adesivo fica peguenta,e a parte lisa em que o desenho foi riscado vira uma película.
Retirada essa película,temos um adesivo de parede desses tipo "tecido adesivo"comercializados ,que custam os "zóio" da cara nessas lojas virtuais.


Feito isso,é só escolher um cantinho na parede ou um móvel em que deseja coloca-lo.


Há!!! Mas pra quê  tanta trabalheira,dá pra fazer com contact?
Sim,pode mesmo ser feito com contact,mas prefiro usar tecido pela infinidade de estampas que os tecidos tem,que o papel contact não tem,"né mesmo"!
E eu tenho sempre comigo:
"Faça as coisas simples,porém... não as mais simples"!!!!
É mais ou menos isso...Sábio Albert Einstein!


Mas as fofurices do meu cantinho,não param por aí...
Dia desses mostrei no ig como fi essa mandala,(4 tampas de mdf de potinhos de cotonetes,desses de bebê,tinta e pinturinha a mão),uni as 4 tampas com cola quente ...



Um mini retalho de mdf uma caneta dessas para marcar cd's ...
Mais uma mandala cheia de amô...


Minhas latas de azeite e de batatinhas fritas customizadas com guardanapos para decoupage,nelas guardo meus incensos.
Ao lado das latas,ficam minhas garrafinhas de pimenta e smirnoff pintadas a mão com verniz vitral e tinta relevo...


Uma das várias paixões que tenho, é a coleção de bruxinhas...
Mas também tem,magos duendes,corujas...


Nesse cantinho,tem de tudo,minhas pedras,cristais,meu Maneki Neko,(gatinho da sorte japonês),Buda,velas...



E depois de muito procrastinar,finalmente decidi pintar meu Ganesha de gesso....
Tá ficando tão lindo!


Gente acho que deu para perceber que sou uma pessoa que não tem uma religião,o que eu tenho é FÉ!
Eu rezo todas as noites para um Deus que acredito ser a força maior,e creio sempre que este Deus está sim,dentro de cada um.acreditar,desejar e fazer o  que for bom,sempre!!!
Sou uma pessoa que  vê nos objetos,uma forma de simbolizar essas coisas boas,de trazer boas energias para mim,a minha família,amigos e o meu lar.
E esse lar...ahhh quanto mais cô e mais amô ele tiver,mais eu me apaixono!

Espero que tenham gostado do post,do adesivo de parede ( que parece complicado de ser feito,mas não é)!
E um dia "quiçá" eu aprenda a fazer vídeos bonitinhos,bem explicadinhos para o meu canal do you tube,que tá lá jogado as traças,sniff,sniff...

E como de costume...
Un besito muy grande...

Hasta luego!!!!!!!



Um comentário:

Fernanda disse...

Oiiieeee,que saudade que eu tava de ver tuas artes por aqui tb guria!!
Sim,eu te vejo no insta mas não é a mesma coisa,e sinto mta falta,não faz mais assim!Sei que como eu tem mta gente que adora,ama tuas invenções e pinturas.E para de nos abandonar hein!
Fico muitíssimo feliz quando tu diz que te inspiro como escrevo,pois tu me inspira com tuas pinturas e artes.Isso que me fascina e faz continuar com toda vontade nesse mundo de artesanato lindo.E cada vez que alguém fica feliz nem que seja com minhas palavras,pronto.Ganhei o dia!De coração.Existem pessoas que são capazes de nos motivarem somente com palavras ou gestos de gentileza,e isso é tão raro nesses dias que se tem que dar o devido valor.
E quanto ao teu canto amiga,amei.Tudo lindo,um dia aprendo a fazer o adesivo,hehe! O que importa é ter fé,#tamujunto!
Beijos no coração