Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de março de 2017

DIY COLETIVO: Esse Diy é a minha cara! - Móbile de conchas




 Certa vez comentei com a Fê, uma amiga blogueira aqui de Poa, que havia, (lá no íntimo do meu EU),rsrsrs me desmotivado a blogar, inacreditavelmente,no dia 16 deste mês,completaria 1 ANO de afastamento desde o meu último post, e lá naquele meu íntimo, pensava que só com alguma grande motivação eu voltaria.
E para a minha felicidade...Êehhhhh,esse dia chegou!
Estou tão,mas tão feliz,em voltar, e o melhor de tudo é que "chego,chegando" em grande estilo,com sorriso de orelha a orelha,virei o ano com os dois pés direitos,hahahaha.
Mas qual foi o motivo tão inspirador,para a volta dela?
Genteeeee,"cêis num" perceberam ,não? Aquela logo lá em cima 👆.
Pois é, meus amôzão, euzinha aqui óh,agora faço parte do  D I Y  C O L E T I V O, não apenas como participante,mas como membro da equipe.... "Metida",(me achando)! YES!!!,rsrsrs
Esse projeto, dispensa apresentações, mas nunca é demais falar do que é bom,pois na verdade ele é feito por um grupo de meninas super do bem e super criativas,com o propósito da interação entre blogueiras,dos quatro quantos do país e de fora dele,para mostrar pra geral o quanto é possível decorar a casa sem gastar horrores e com idéias super práticas e acessíveis, deixando a nossa casinha com cara de lar mesmo, e não com cara de Showroom,como diz a queridona Manu lá do Simplichique.
O grupo foi criado pela Erica Palmeira do Blog (Homesweetener/Estúdio Online),e tinha como integrantes,além da Erica,a Karen Rampon,(Pot-Pourri da Karen), Juliana Amado,(Casa de Amados), Thamyrez Aguiar,(Casa,design Studio), Stephany Rodrigues,(Feita com Muito Esmero), essas fofuchas aí ao longo do tempo tiveram outros compromissos,não conseguindo conciliar o DIY com seus outros projetos pessoais,foi então que surgiu o convite para que um novo quarteto,assumisse o legado iniciado com tanto amor por elas.
Então, Manuela Lopes,(Simplichique), Ana Cantarini,(Casa Doce Casa), Layde Linhares,(Senhora Bagunça), e EU (Nayart's),temos o seríssimo compromisso de tocar adiante o nosso querido DIY, já avisando e agradecendo,a antiga equipe, e a nova da qual agora faço parte,pela lembrança, confiança e também pela solidariedade e paciência,sim pois as gurias, (Manu, Layde e Ana),estão cortando um dobrado comigo,cá pra nós eu não manjo nadaaaaaaa de tecnologia,então euzinha aqui tô  tomando uma surra e pirando com tanta informação do mundo virtual e toda a parada que fica por trás,para que o DIY Coletivo apareça pra vocês,todo lindo e inspirador como deve ser!
Bom, agora chega de papo, e vamos ao própósito da blogagem,o primeiro tema escolhido por nós foi:

                                                  ESSE DIY É A MINHA CARA!

Quase colapsei, o primeiro projeto com a volta do Diy,e até chegar no plano "Z",sim pois meu plano A,B,C.... E por aí vai...se esgotaram, e como a minha "cara" é colorida,reaproveitável e simples, vamos de MÓBILE DE CONCHAS, e pedrinhas coloridas,talvez seja a  minha ancestralidade africana, adoro uns penduricalhos e uns balangandãs,hahaha!


                                                                   MATERIAL:
                                               
* Conchinhas e o que achar na beira da praia;
*Cordão encerado,(usei uns 5 m, azul,pensei na cor do mar);
*Pedrinhas,contas,miçangas coloridas,ou  o que tiver em casa para reaproveitar;
*Isqueiro,tesoura
*Furadeira com a broca mais fininha que tiver,
*Uma base para sustentar o móbile, serve qualquer coisa,(um bastidor,uma tampa de achocolatado,um pedaço de madeira,um galho de árvore...eu usei um fundo de relógio de parede que achei no lixo,já estava até furadinho nas extremidades;



1° PASSO:

Achar uma base sólida para furar as conchas,e de leve sem pressionar usar a furadeira, na foto eu já havia feito o furo, e acreditem,as conchas não se quebram,(é raro isso acontecer).
Ahhh e eu,SIMMMM continuo com os 10 dedos nas mãos,rsrsrsrs.


2° PASSO

Cortei 4 pedaços de 1m cm de cordão encerado,mas pode ser a quantidade e tamanho que cada pessoa quiser, e pintei a parte de baixo da  minha base de azul,(a pintura também é opcional).


3° PASSO

Dobrei ao meio os 4 pedaços de cordão encerado,deixando 6 cm de sobra em cima da base,dei um nó e  cada um 8 dos fios,agora com 50 cm cada,já que foram dobrados ao meio, passei pelos furos da base, dando mais um nózinho em cada um, para que não se soltassem e eu pudesse começar a por as conchas e pedrinhas.


4° PASSO

Fui intercalando,conchas, nós e pedrinhas de forma aleatória.


5° PASSO

Depois de usar a quantidade de material desejado,(conhas,pedrinhas,etc...).Dei um nó na ponta de cada um dos 8 cordões em que  terminam as amarrações, queimei com o isqueiro,isso evita que o nó se desmanche e se perca o trabalho.


 E assim ficou meu móbile!


Esse ao lado esquerdo,colori as conchinhas e não usei pedrinhas,são variações de um mesmo tema.

Espero que vocês tenham gostado da minha volta,da novidade,do DIY...

Só não deixe de conferir o que as outras meninas do grupo também aprontaram:





O DIY COLETIVO SOS DECOR é um coletivo de blogueiras,que adoram um desafio para transformar elas mesmas,suas casas em verdadeiros "sweet homes". Aqui,o bom bonito e barato se encontram,sob forma de boas ideias.


Quer saber mais, visite nossa fanpage
E também o instagram @diycoletivo



Mil besitos,hasta luego!



12 comentários:

Ana C. disse...

A sua cara mesmo, Naya! Penduricalhos e balangadãs são sempre divertidos e a cara das raízes do nosso país! Lindo!
Boa sorte pra nós, hein! ;)
Beijos

Unknown disse...

Naya, tô rindo muitooooo com seu post! kkkkkkk é sempre um prazer ajudar, nem se preocupe quanto a isso.
Eu já tinha enlouquecido quando vi no seu IG aquele outro móbile colorido! Esse ficou super lindo também, menina, que paciência de furar e colocar todas aquelas continhas, hein? Arrasou!
Beijo grande e que venham mais e mais projetos pra gente se divertir! :D

NAYART'S disse...

Manuzinha,deu pra perceber que sou a mais doidinha e desparafusada da turma,né!
Mas uma coisa é certa,estou amando essa experiência com vocês,e sei que cada projeto será um aprendizado,esse quarteto vai dar o que falar!
Bjos,Naya

NAYART'S disse...

Ana sua linda;
Obrigada pela paciência,e carinho,estou amando essa nova empreitada;
Só tenho a aprender com vocês!
Bjos

NAYART'S disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ooooh, Naya, fico tão, mas tão feliz de ver esse entrosamento entre vocês, de ver que vocês estão comandando super bem! Quanto às suas dificuldades, eu também não sabia bem no começo, fui aprendendo com o tempo, e as meninas são muito gentis!
Realmente, só pela profusao de cores , dá para saber que esse móbile é da Naya! Rs. Super a sua cara!

Beijão querida! Bem vinda à SOS Decor!

Unknown disse...

Hahahahaha! Sério...rachei de rir com seu post Naya! Além de criativa, ainda é muito divertida hahaha! Vc ja sabe que eu sempre falava aqui no seu blog que vc sabe fazer tudo. Me lembro de ter perguntando pra vc o que afinal vc não sabia fazer, pq todas as tecnicas artesanais, tú sabe, muié! Adorei seu projeto, lindo e inspirador! Parabéns por sua criatividade, pelo seu projeto lindo e por ter um humor maravilhoso e contagiante. Conte conosco! To amando fazer parte disso tudo tb. E que venha mais um ano cheio de projetos lindos como este tb. Beijãooo!

NAYART'S disse...

Jú,sua queridona!
Obrigada,pelo carinho,vocês todas são pessoas muitooooo especiais,gentileza é pouco adjetivo para essas gurias.Tô amando isso tudo!
Bjão,Naya

NAYART'S disse...

Hahahaha,viu só Layde que figura essa tua nova parceira é?
Eu lembro sim guria,dos teus comentários e elogios,e quem diria,né nós agora trabalhando juntas,nessa troca tão prazerosa de experiências,acho que com tudo isso nosso Diy Coletivo só tem a crescer!
Que venhas os próximos temas,e que esse novo quarteto arrase sempre!
Bjão,pra ti!

Livia Marinho disse...

Olhaaa elaaa, voltando para o blog.. Uhuuuu!
Só assim ne? Parabéns Nay, fico muito feliz pela escolha das meninas por vocês, arrasaram!
E já chega com esse super projetinho hein? Caramba, furar concha por concha? Tu é demais! Adorei!
Beijos
www.ideiasemcasa.com.br

NAYART'S disse...

Livia,sua linda,tu é uma migucha virtual das antigas,então me conhece e sabe que a pessoa aqui,é desparafusada e some,né!
Guria,que felicidade estar de volta,e sentir o carinho de vocês me recebendo de braços abertos,acho que o compromisso que tenho com as gurias do Diy não me permitirá fugas, o que é ótimo,rsrsrsr
Obrigada,pela visita,viu!
Um bjãooooo enorme!

Fernanda disse...

Mas como assim tanta novidade e eu por fora??Ai more eu to muito feliz por ti,de verdade!!Tua criatividade vai além dos limites do comum e isso é lindo nesse meio do artesanato.Tenho orgulho imenso em te conhecer pessoalmente e fiquei boba que algumas palavras minhas possam ter te motivado a voltar pra esse cantinho mágico que aprendi a amar e seguir naturalmente assim que conheci.Façam mais propagando dos dys coletivos pois quero mto participar!!Esse da cozinha vai até quando?Um milhão de beijos carinhosos e felizes