segunda-feira, 3 de julho de 2017

DIY COLETIVO: "Por um fio"- Cobertor velho paro o frio!

E lá vamos nós para mais um DIY COLETIVO, este intitulado:

"POR UM FIO",
(lãs,linhas,barbantes,cordas,etc...etc...etc...).


O projeto que escolhi para mostrar pra vocês é super simples. Super simples mesmo!
Como a maioria dos "diy's" que apresento são de reciclagens e reaproveitamento, resolvi que  o projeto desse mês não seria diferente, como estamos no inverno e vivo em Porto Alegre- Rio Grande do Sul, onde o frio nessa época é diferenciado do restante do país, e também por me considerar uma pessoa  mega saudosista, uni o útil ao agradável, e no melhor estilo antigo, "do tipo bordado de vó", customizei um cobertor velho.


O MATERIAL QUE USEI, FOI:

* Um cobertor velho (mas pode ser manta de sofá,colcha,etc...), a ideia aqui foi reaproveitar ;
* Sobras de lãs ou barbantes;
* Agulha grande e grossa de tapeçaria
* Paciência (item não encontrado em lojas, nem armarinhos), rsrsrsrs




 1° PASSO-

 Fazer um desenho, que me guiasse como um gráfico.


Escolhi formas geométricas para bordar, e usei as lãs mais coloridas  que eu tinha.



2° PASSO- 

A escolha do ponto, (são vários) e dependendo da sua região,varia também o nome de cada um!
O ponto que escolhi se chama "PONTO ATRÁS", tem  esse nome, pois é feito com um ponto atrás do outro, como se fosse uma costura a mão. Para começa-lo basta dar um nó no fim do fio, COSTUMO USAR FIOS DE 40/50 cm, quando o fio termina, pego outro e assim vai, coloco na agulha e sigo bordando como no  passo a passo da foto acima.
 (É o bordado mais simples e fácil a de ser feito).
E quando o assunto, são cores: USO E ABUSO DELAS!




3° PASSO- 

O avesso, (basta também um simples nozinho como arremate).



Depois de pronto ficou assim ⇓ : Fiz também franjinhas e pequenas amarrações com os fiapos das sobras das lãs coloridas.



Como fazer as franjinhas?

SIGAM O DESENHO ⇓






Espero que vocês tenham gostado, minha bolinha de pelos que atende pelo nome de Esperanza amou! 







Agora corram lá nos blogs das outras gurias do grupo, e confiram também o que elas aprontaram:













DIY  COLETIVO SOS DECOR 

É um coletivo de blogueiras, que adoram o desafio de transformar,elas mesmas,suas casa em verdadeiros "sweet homes".
Aqui,o bom,bonito e barato se misturam, sob forma de boas ideias .
Quer saber mais,visite a nossa fanpage
 E também o instagram @diycoletivo


Por hoje é só!

Mil besitos...Hasta luego!


8 comentários:

Fernanda disse...

Naya,com certeza os desenhos e as cores deram uma alegrada boa no cobertor bege,nossa!!Arrasou nas franjinhas também,deram todo um charme e ainda por cima além de exclusivo,lindo super útil nesse nosso frio do sul.
Boa semana more!
Beijão

NAYART'S disse...

Hahahaha,eu com algo bege em casa nãooooo né Fê!
Tinha que rolar um up, e como a ideia do projeto é transformar,sem gastar...
Em terra de crise econômica o reaproveitamento é quem manda!
Boa semana pra ti também migucha!
Bjs

Manuela Lopes disse...

Nossa, Naya, você usou tudo que eu amooo: cores + lã + estampa geométrica + reaproveitamento + franjinhas... aaah, que lindeza! Seu projeto me encantou!
Um super bjo!!
Manu
www.simplichique.com.br

Ana Cantarini disse...

Naya sempre com boas ideias! Fico lindo o resultado e deu um up na manta, com toda certeza! Ficou lindo! <3

Juliana Amado disse...

Que aconchego, Naya! Essa manta me remeteu tanto ao Peru! <3

Beijos!

NAYART'S disse...

Júuuu tu captou a mensagem,amoooo "la nuestra latinidad",ainda vou ter meu aguayo,tocar em uma lhama,ir a Machu Picchu,rsrsrs sonhos...
Mas o que seria da gente sem sonhar,né!
Bigadu pela visita,viu...ADOREIIIII
Bjs Naya

NAYART'S disse...

Aninha,obrigada guria,acho que o projeto desse mês refletiu bem a minha personalidade "maluquets",né! rsrsrsrs
Bjs
Naya

NAYART'S disse...

Óinw Manu,que felicidade em saber,afinal de contas temos alma colorida,né!
Bjs, Naya