Powered By Blogger

terça-feira, 9 de junho de 2015

Minha relíquia,a batedeira!!!

Oiii,gente!

O post de hoje,além de mostrar a transformação que fiz na minha batedeira,também é para pagar uma dívida que tenho com a Fê,minha amiga lá do blog O mundo eclético de Fernanda ,prometi mostrar pra ela esse xodó que tenho aqui em casa,que me acompanha no mínimo a uns 15 anos,mas que já passou pelas mãos de outras  duas pessoas,até chegar às minhas,e para minha sorte está até hoje comigo,e é uma verdadeira relíquia da década de 50,em pleno funcionamento.


Na foto à cima ela já está de carinha nova,no seu melhor estilo retro,toda vermelhinha,mas antes dela ter ficado assim tem uma historinha por trás.
Minha mãe quando mais nova,ganhou essa batedeira de uma senhora,dona de uma casa da qual trabalhou,provavelmente foi do enxoval do seu casamento,essa senhora tempos mais tarde,resolveu se desfazer da batedeira oferecendo-a para minha mãe,que ficou com ela por mais uns anos,até me  presentear com a mesma,(entenderam,meio confuso...mas a história é essa):

( SENHORA___ MÃE ___ EU )
\    /
BATEDEIRA

rsrsrsrsrsrs



Esse grupo de fotos  é da net,peguei para vocês terem uma breve noção de como ela era quando foi fabricada,(igual,sem tirar nem por nadinha)...

Nela vinham alguns acessórios,como o prato giratório,o espremedor de sucos e o moedor de carne,a "super batedeira'',também é máquina de moer carnes,sem contar que bate massas mais pesadas de pão e pizza,com 10 velocidades,a parte do moedor não me lembro se cheguei a ter,mas a do espremedor de sucos ahhh,essa muito me deu alegrias,uma pena que por ser de um plástico antigo,foi se estragando,mas quem sabe um dia,eu não consigo repor suas peças,comprando em algum antiquário ,ou pela internet mesmo.



Um breve (antes & depois)...


Em um tempo em que eu não tinha internet,mas sempre com o gosto em pintar tudo...resolvi dar a primeira repaginada nela,pintei de marfim com uns bonequinhos tipo aqueles "biscoitinhos do Shrek"e enchi de florzinhas ...


Como ela é muitoooo pesada,(é de ferro e o motor é um "chumbo"),a alça também acabou não resistindo...




Minha lindinha,em seus detalhes...


Mas era hora de reavivá-la...

               

Levei para o pátio,e com o maior cuidado do mundo,fui desmontando,e em cada parafuso que eu retirava,fazia uma reza para que desse tudo certo,com o "desmanche"...


Primeiro lixei muitoooo,mas muitooooo mesmo,tirei todo excesso de pó e apliquei um primer para metal da colorgin,(ele além de servir como base de pintura já ajuda,também,como anti-ferrugem...


Enquanto o primer secava,passei na parte giratória uma solução milagrosa que meu pai serralheiro me indicou,"TF7" ...


Depois do primer bem sequinho,dei a primeira demão de tinta com o vermelho malagueta da "arte urbana" que tanto amo,(minha cozinha,praticamente é toda dessa cor)...



Respeitei o tempo de secagem entre as demãos,(foram duas,bem generosas)...


Depois de tudo bem sequinho,era hora de montar...


"Desensacolei" o motor...


Refiz a fiação,(quem precisa de marido nessas horas,hahahahahaha)...


Depois tirei a fita crepe das partes que protegi,para não serem pintadas...



A carinha dela já era outra...



Aí,foi só colocar no cantinho mais fofo da cozinha e partir para o abraço,ou melhor,"partir para o bolo"!!!
Sorrisão de orelha a orelha...

Meus pães,bolos e pizzas agradecem...
Ops e os meus lindos bracinhos também,rsrsrsrs

Espero que tenham gostado,nem preciso dizer que amei,né!

Besitos,hasta luego!!!





8 comentários:

Unknown disse...

Adorei Naya! Ficou linda!
E o melhor de tudo é que ela funciona, que maravilha.
Beijos

NAYART'S disse...

Viu,só Nane,mas suei frio na hora do desmanche,vai que né....Afff,mas deu tudo certinho,posso continuar fazendo muitas "gordelícias" nela,e se comigo e com a minha mãe ela tem história,imagina com a primeira dona!
Uma ótima quarta-feira pra ti!
Bjão

Fernanda disse...

Oiiiiiiiiiiii, guria to aqui de queixo caidinho,admirada no grau máximo!Tu sempre renovando e dando vida a tudo.Fico maravilhada acompanhando viu!!Essa batedeira é mega linda e ficou divina nessa cor.E ainda funcionando então!!Bem capaz que eu ia mexer nos fios,até isso tu fez!! :) Amei demais conhecer tua raridade.Agora quero provar um bolinho batido por ela,heheh.Muitos beijos

NAYART'S disse...

Óinnn,e tu Fê,sempre calorosa,uma dívida contigo,já está paga,a outra,então,é fazer o bolo,e como tu estás vendo,eu demoro,mas sempre cumpro o que prometo,Viu!
E modéstia à parte,eu também ameiiii o jeitinho que ela ficou,(essa pessoa aqui adora um vermelhão na cozinha),sobre a fiação,sou uma pessoa mega ansiosa,bem capaz que eu ia esperar o marido chegar em casa para me ajudar,fui na cara e na coragem,rsrsrsrs graças à Deus deu certo.
Bjãozão amiga

Casa Design Studio disse...

Olá Naya! Que espetáculo! Estou de boca aberta aqui!
Primeiro, pela sua coragem em tirar o motor, desmontar ela toda; segundo por essa belezura ainda funcionar (isso é realmente incrível); terceiro pela pintura anterior... quanto talento, hein?!; quarto: sua batedeira está LUXO só! Poderia vê-la perfeitamente em uma prateleira de qualquer loja para casa, você arrasou!
Beijos, querida!

NAYART'S disse...

Oiii,Thamyrez,viu só como sou metida,rsrsrsrs,mas fui na cara e na coragem mesmo,rezando para dar certo,gosto tanto dessa minha pecinha de museu,que achei que já havia passado da hora de dar uma carinha nova pra ela,fico muito feliz de tu ter gostado do "make",rsrsrsrs
Um bjo grande,volte sempre!

rosiarts disse...

Lindo de mais. parabéns.
Bjus. Rose.

Unknown disse...

Vi seu blog agora com essas fotos lindas!!! babando na sua batedeira retrô, uma linda peça! Hoje em dia só fazem eletrodomésticos de plástico. Com data de validade.