Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de junho de 2015

DIY COLETIVO: Tipografia na decoração..

Bom,nem preciso dizer que adorei o tema,pois não é de hoje que espalho letras,palavras e frases pela casa,um dos meus projetos tipográficos mais recente é a minha placa rústica para cozinha,com a letra de uma música que adoro desde de criança,quem ainda não viu,clica aqui.
Só que para o DIY Coletivo,eu não queria pintura,pensei e pensei,então decidi que iria fazer algo,que meus antigos professores de educação artística nos ensinavam nos tempos de escola,tipo "os primórdios da arte 3D",hahahaha,as aulinhas bombavam junto com os trabalhinhos dos meus colegas,lá nos anos 90,com pedaços de madeira,pregos e linhas,o que para mim na época era um bicho de 7 cabeças,essa semana foi uma terapia,um santo remédio para essa escorpiana de corpo preguiçoso e mente inquieta,rsrsrsrs.

Eis aqui,meu projeto DIY deste mês:

Um quadro "DIYpográfico",hahahaha!!!!



O que eu usei:

*1 Pedaço de madeira,(serve qualquer uma que entre pregos,(as madeiras mais nobres são mais duras,os pregos não entram com facilidade),essa que eu usei é de pinus.
*Pregos de  2,5 cm
*Linhas coloridas para crochê
*Martelo
*Fita crepe
*1 Molde com letra,palavra,ou frase.



Primeiro prendi o meu "Nayarts",na madeira com a fita crepe,achei melhor fazer isso do que desenhar,para evitar riscos,coloquei também a minha nuvenzinha com gotas de chuva colorida...



Deixei o espaço de 1 cm entre os pregos,não reparem nos dedos levemente encardidos,rsrsrsrs


Escolhi o tom de linha e o prego para dar início ao trabalho,dei um nó,e de forma aleatória fui fazendo as "teias"...


Depois do trabalho todo pronto,desmanchei meu "N",pois não "simpatizei",com o tom de azul marinho escolhido,decidi substituí-lo por outro mais claro,mais celeste.


Agora sim,estava pronto meu quadro,só falta por na parede!

Este post faz parte do projeto DIY Coletivo sos Decor .Para ficar por dentro de todas as blogagens é só ficar ligado na fanpage do face ou no ig @diycoletivo


Besitos e hasta la próxima!!!







12 comentários:

Fernanda disse...

Super mega lindo Naya!!Amei as cores e a combinação do teu desenho.Arte pura!
To cheia de linhas coloridas que ganhei pra usar e me falta coragem de colocar a mão na massa mas tu me deixou beeeem inspirada more!
Mais uma vez arrasando no diy coletivo!!(abafa que não fiz nenhum ainda,heheh)
Um baita final de semana pra ti guria!!
Beijãooo

NAYART'S disse...

Êhhhh,mega feliz de tu ter gostado Fê,e mais feliz ainda em ter te inspirado,bora por esse monte de fios para fazerem arte junto contigo mulher!
Um excelente findi pra ti também,muito café,chocolate quente,sopão,por que "tá de renguear cusco né amiga",bjãooooo!!!

Unknown disse...

Oi Naya,
eu já tinha visto lá no instagram e achei lindo.
Já te falei que adoro suas artes, né? Cada dia me impressiono mais com sua criatividade.
Beijos e uma ótima semana

Gelia disse...

Nay adorei vi la no ig e vim aqui lhe parabenizar, sabe que eu fiz um coração no meu quarto e quando eu estava terminando de colocar os pregos cheguei numa coluna, marido quis me matar né estragar a parede novinha rsrsrsrs.

Ficou lindo e vc fez bem em mudar a cor ficou melhor

bjs

Karen RZ disse...

Puxa, Naya...
Mais uma participação super!!! Que bacana!!!
E vc ter feito colorido, ficou melhor ainda!!!
Parabéns!
Olha só, vc pode até fazer uma foto bem bacana e usá-la como banner do seu blog, de tão autoral que está.
Beijão

NAYART'S disse...

Aiii,Nane,fico toda boba com o carinho,e mais feliz ainda de tu ter gostado!
Uma ótima semana pra ti também!!!

NAYART'S disse...

Êhhhh,Gélia tu aqui,que felicidade,que bom que tu gostou,e esse teu coração romântico quer ver einh!!!
Beijão com carinho!!

NAYART'S disse...

Oiii,Karen,pois é guria,há tempos eu estava com vontade de fazer "arte com pregos",aí veio o tema desse mês do DIY,resolvi,então colocar o projeto em prática,e tinha que ser colorido,não sou nada sem cores,rsrsrsrs.Adorei a tua ideia do banner,adorei mesmo,bigadú,viu!!!
Obrigada pela visita,bjão

Casa Design Studio disse...

Olá Naya!!! Eu amei a sua participação desse mês, como sempre, não é mesmo?
Estou com a Karen, esse projeto está tão legal, tão incrível, que você poderia fazer uma foto e expor na capa do face! Te representa bem!!!
Beijos querida! Sua participação é sempre muito especial ara o DIY Coletivo.
Thamyrez

NAYART'S disse...

Obrigada,Thamyrez,que bom que vocês gostaram,adoro participar do projeto,mas cada vez que participo,fico com receio se a ideia vai agradar,ou não!
Adoro tuas visitas,bjo grande!

Livia Marinho disse...

Oii Nay, você simplesmente arrasou!
Sempre quis fazer aqui em casa, mais acho tão difícil.. hahahaha
Ameiii!
Beijos
www.decorarepreciso.com.br/blog

Coisas da Lívia disse...

Eu fiz isto na minha parede e ficou sensacional!!!